Blog tá ligado Blog tá ligado

Estudante da Unijuí vai lançar livro de contos

No dia 10 de setembro, terça-feira, às 20h, o Gasteiz Vitória, que fica no prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, no Campus Ijuí, vai receber o lançamento do livro Medula, de Érico Hammarström, estudante de Letras da Unijuí. Antes da sessão de autógrafos será realizada uma mesa de debate com o autor e o escritor convidado Marcelo Frota, mesa mediada pela professora Fernanda Trein do curso de Letras – Português e Inglês da Unijuí. Participe! 

Mais informações da obra e autor: 

Título: Medula (contos) 

Autor: Érico Hammarström 

Biografia do autor: Érico Hammarström nasceu em 1995, em Ijuí, Rio Grande do Sul. É estudante de Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura na Unijuí. Em 2016, com Marcelo Frota, publicou “Compilação Poética das Margens”, pela Chiado Editora, assinando Érico Francisco Zardin. Em 2017 foi selecionado pela mesma editora para participar do segundo volume da Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea “Além da Terra, Além do Céu”, com o poema “Temperatura”. Pela Editora Penalux, lançou “Por Dentro do Nada”, em 2018. Também publica esporadicamente nos blogs Fluxos de Consciência, que já foi visitado por 37 países, e A Poética Visceral. 

Editora: Penalux 

Sinopse: Neste livro de contos Medula, Érico Hammarström nos convida a mergulhar vertiginosamente na alma humana, a espiar na medula do ser, naquilo que nos constitui enquanto sujeitos. Somos guiados pelo fio condutor da escrita, um dos grandes temas da obra. Os contos, ora longos, ora curtos, em um crescer de complexidade, nos permitem adentrar no sagrado das personagens, e, dessa forma, refletidos nelas, somos sugados pelas histórias e percebemos o quanto o cotidiano, a monotonia da vida, as constantes bifurcações do caminho, nossas obsessões e a fragmentação dos nossos sentimentos nos impactam e nos definem. O tema da escrita percorre sete dos nove contos e se mostra como a busca da sanidade, como o ancoradouro do real em meio à loucura humana. O fazer do escritor como a única saída para encontrar-se, entender-se e sobreviver na selva de pedra do cotidiano urbano.

 








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...