Blog tá ligado Blog tá ligado

Talento da casa: Débora Mapeli, estudante de Psicologia

Os estudantes da Unijuí estão se aprimorando para exercer as profissões que escolheram, mas além da sala de aula, muitos deles possuem diversos talentos como a música, a dança e até mesmo a culinária. Você confere os talentos dos nossos estudantes na série “Talentos da Casa”.

 

Débora Mapeli é estudante do 10° semestre do curso de Psicologia do campus Santa Rosa. Ela encontrou um novo talento durante o isolamento social, imposto pela pandemia do novo coronavírus. Talento se tornou também uma fonte de renda.

Na quarentena, depois de perder o emprego, Débora e o namorado observaram a crescente busca por plantas para decoração, mais especificamente cactos e suculentas. O isolamento fez com que ficassem mais próximos e mais cuidadosos com suas plantinhas. 

Foi então que decidiram iniciar a produção de vasinhos em concreto. Depois de assistirem a muitos vídeos, errar e descartar vários testes, conseguiram chegar ao padrão que queriam para comercializar. “Nasceu então a “Cinza Flor”, a produção é feita de modo 100% artesanal, a partir de pedidos personalizados e, junto com cada peça, vai todo nosso amor”, destaca Débora, que agora além de estudante é uma artesã de talento.








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...