Blog tá ligado Blog tá ligado

Talento da casa: Pedro Peixoto, estudante de Direito

Além da sala de aula, muitos estudantes da Unijuí possuem diversos talentos como a música, a dança e até mesmo a culinária. Você confere os talentos dos nossos estudantes na série “Talentos da Casa”.

 

Além de se dedicar ao curso de Direito, Pedro Peixoto, estudante do campus Santa Rosa, tem a música como paixão. Confira o relato de mais um talento da casa. 

A música, para mim, é a mais bonita forma de expressão artística. A música me toca desde muito pequeno, época em que comecei a demonstrar interesse em aprender mais sobre essa arte, com alguns toques incoerentes nas teclas de um piano. Depois de ser tocado, comecei a tocá-la, e é assim que tenho passado boa parte dos meus dias desde então e até aqui, dedicando-me e esforçando-me, sempre, a conviver e viver com as dificuldades dessa vida dupla que as pessoas apaixonadas por duas áreas distintas levam, que tanto nos exige! Participei de diversos projetos individuais, como músico, de alguns cantores/amigos da região, desde os meus 15 anos de idade (2016).

Em primeiro lugar, meu pai, Ricardo Melo de Souza, que além de um excelente profissional na área do Direito, é um músico por hobby muito sensível e talentoso. Ele que me influenciou, desde criança, a ouvir bandas cujos sons estão impregnados na minha alma: Deep Purple, Led Zeppelin, Van Halen e diversos outros grupos, músicas e estilos dos mais variados possíveis. Além dessa forte influência musical advinda da família, me descobri, nos últimos anos, como um amante de Soul Blues, Pop/Rock, MPB e Bossa Nova, razão pela qual, atualmente, minhas maiores inspirações são John Mayer, Lagum, Caetano Veloso e Tom Jobim. Existe em mim, também, uma tendência enorme em gostar e me inspirar naquilo que é local: artistas independentes. Dentro desses, posso citar a banda Dândis, de Santa Rosa e, sobretudo, meu atual professor de música, Gustavo Kraemer, como grande inspiração. Gabriel Luiz Souza, Filipe de Cesaro e Geovani Cassol também me inspiram a continuar, sendo ótimos artistas locais de Três de Maio e Santa Maria.

Minha experiência com Estúdio é breve. Tudo que tenho, até então e basicamente, é produzido em casa e com a colaboração e "empréstimos" de equipamentos e conhecimento de amigos, ou seja, trabalho quase 100% caseiro. No meu novo canal do youtube, estou produzindo diversos vídeos com a câmera do meu celular e usando editores gratuitos que podem ser baixados na loja de aplicativos dos smartphones.

Sou acadêmico do curso de Direito da Unijuí, do campus de Santa Rosa. Estou no 6º semestre e tenho 19 anos de idade. Assim como muitas outras pessoas, não tenho o Direito como minha única paixão. A música, para mim, é a mais bonita forma de expressão artística. Eu almejo me graduar, especializar e exercer ambas as profissões, se possível, ao mesmo tempo. É algo que não dá pra separar, eu imagino. Um exemplo que serve de inspiração é um dos conhecidos e Excelentíssimos Juizes de Direito de Santa Rosa, Dr. Ruggiero Saciloto, que, além de bom Juiz, é músico e exerce as duas atividades, simultaneamente, com precisão!

Conheça um pouco do trabalho do estudante:

 

 








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...