Blog tá ligado Blog tá ligado

Participe do Rally Latinoamericano de Innovación

 

Nos próximos dias 02 e 03 de outubro a Unijuí vai ser uma das sedes do evento internacional Rally Latinoamericano de Innovación, uma competição que visa promover a inovação aos estudantes universitários da América Latina. Até uma hora antes do início do evento é possível se inscrever, neste link. Saiba porque você deve participar deste evento:

1. A meta do evento é contribuir para o desenvolvimento de uma nova cultura de inovação aberta e para despertar vocações precoces para o empreendedorismo em alunos com carreira em engenharia na América Latina. 

2. Os competidores são divididos em equipes e cada uma deve selecionar um desafio, entender o problema, moldar o time, propor uma solução, identificar os beneficiários, validar e ajustar o que consideram necessário até que uma proposta, que deverá ser apresentada por um vídeo com duração de até três minutos, seja alcançada. Cada grupo terá 28 horas para desenvolver a ideia.

3. Depois da conclusão, cada grupo terá um tempo de dois minutos para a defesa do trabalho. Além disso, deve ser entregue, ainda, um relatório programado (que inclui uma análise via Canvas) que explica o potencial impacto sustentável e social da proposta. Todo o material entregue pelas equipes se tornará parte de domínio público. 

            

O evento será organizado no Brasil com o apoio técnico da Agência de Inovação e Tecnologia (Agit) e Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Ccriatec), setores ligados à Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí.

 








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...