Blog tá ligado Blog tá ligado

Com a mão na massa pela Fenadi Virtual - I

A Unijuí oportuniza experiências formativas diferenciadas para os estudantes. São situações reais em que as áreas colaboram com a comunidade. Nas últimas semanas, na Fenadi Virtual 2020, que está acontecendo tendo como casa a própria Universidade, estudantes de diversas áreas colocaram a mão na massa para o evento acontecer. A partir de hoje, confira uma série de posts com o trabalho dos estudantes da Unijuí na Feira:

A Campanha

A campanha publicitária e os materiais de produção de conteúdo do evento foram desenvolvidos por estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Unijuí. 


Os materiais foram criados visando atender as estratégias de divulgação do evento nos meios tradicionais: televisão, jornais e rádios, bem como estratégias de comunicação digital, com o intuito de atingir o público regional, o nacional e o internacional. Na defesa da campanha, a equipe Cool Tour apresentou um manifesto do motivo pelo qual a sua criação deveria ser escolhida para o evento. Assim, o slogan “somos todos, somos um” surge como uma forma de homenagear todos os brasileiros que descendem de diversas culturas, cores e religiões. 

Ao todo, nove equipes participaram do desafio, tendo como vencedora, na categoria Criação de Campanha, a equipe Cool Tour, integrada por Davi Covari, Fidel dos Santos, Ianka Rüdell, Marcelo Barbosa, Márcio Mayer e Marjory Mayer. 

Ianka Rüdell, formanda de Publicidade e Propaganda destaca: 

“a experiência de contribuir na construção da campanha da Fenadi Virtual 2020 é um grande privilégio e me enche de orgulho saber que o conhecimento que estou construindo na Universidade e tenho tido no mercado de trabalho, podem acrescentar e, além disso, trazer a identidade que a maior feira das etnias do Brasil, quiçá do mundo, precisava esse ano que se propôs a aderir a um formato totalmente inovador, o online”. 

A vencedora da categoria de Produção de Conteúdo foi a equipe Fuzz Coworking, formada por Amanda Calegaro Thiel, Lucas Junges, Natalia Langer, Pedro Person e Vitor Mohr. 

Amanda, estudante de Jornalismo ressalta:

“participar da produção de conteúdo da Fenadi Virtual foi um grande desafio e, ao mesmo tempo, uma oportunidade única. Em um primeiro momento, ficamos com receio de não dar conta da tarefa, afinal, tínhamos que produzir várias notícias, releases, reportagens, entre outros materiais, tudo em menos de 15 dias. Porém, ao final do trabalho, a sensação de dever cumprido foi extremamente satisfatória. Acredito que isso seja reflexo da excelente preparação para o mercado de trabalho que os cursos e professores de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unijuí nos oferecem. Atividades como essa são muito importantes para colocarmos em prática a parte teórica que vemos em sala de aula, e um cliente como a Fenadi, uma festa que tem projeção nacional, torna isso ainda mais especial”.

As equipes receberam a mentoria dos ex-alunos Arion Fernandes, Lucas Sausen, Rafael Meinecke e Thaís Vicenzi. 

                 

Confira a Programação completa e aprecie as atrações clicando neste link

Por Susan Pereira, estudante de Jornalismo. 

 








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...