Blog tá ligado Blog tá ligado

Campanha por Xanxerê na UNIJUÍ

 

Estudantes de Jornalismo e Publicidade da UNIJUÍ organizam campanha para a entrega de mantimentos aos moradores da cidade. Sexta-feira é o último dia para doar. Saiba como!

Estudantes do primeiro semestre dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da UNIJUÍ iniciaram no dia 27 de abril uma campanha de doações à cidade catarinense de Xanxerê. Atingido por um tornado no dia 20 de abril, o município está em reconstrução e seus moradores precisam de doações até recuperarem suas residências.

A campanha de solidariedade movimentada pelo curso para auxiliar Xanxexê busca apoio na doação de alimentos não perecíveis, roupas de todos os tamanhos, calçados, cobertores, materiais de higiene e limpeza. Os pontos de coleta estão localizados na Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques e, durante a tarde, no prédio do curso de Comunicação do Câmpus Ijuí.

As doações podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 08 de maio.

Sobre o tornado em Xanxerê – A cidade catarinense de Xanxerê, localizada a 500 km de Florianópolis e habitada por mais de 47 mil pessoas, foi atingida por um tornado na tarde de 20 de abril. Os ventos chegaram a 330 km/h, classificando o tornado entre F2 e F3, em uma escala até F5. Houve três mortes e 97 feridos.

A prefeitura de Xanxerê ainda não concluiu o relatório de prejuízos, mas estima-se que das 250 casas afetadas, de 70 a 80 foram totalmente desmanchadas pelo tornado. Segundo a Defesa Civil do estado, os danos em edificações públicas são estimados em mais de R$ 9,04 milhões.

 Para saber mais acesse a página da campanha no facebook: Corrente Xanxerê.

Fonte: Usina de Ideias









 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...