Blog tá ligado Blog tá ligado

Uma chance no mercado

“Você precisa sair preparado”. Essa foi a frase da estudante de Publicidade e Propaganda, Daiane Corrente de Moraes, estagiária da Rádio Unijuí FM. Daiane está no 5º semestre do curso e há um ano e meio é estagiária da 106.9, onde pratica diariamente o que aprende nas aulas. “Fui gradativamente aprendendo a fazer mais coisas. Eu recomendo a fazer estágio, pois você aprende a administrar o tempo e tem noção do que é o mercado de trabalho”.

Além dela, Lahis Borges Welter, estudante do 6º semestre de jornalismo, faz estágio há um mês na Rádio UNIJUÍ FM. “Já trabalhava em rádio, sempre gostei. É uma forma de pôr em prática todo o conhecimento adquirido em aula”.

Hoje, a Rádio UNIJUÍ FM possui duas vagas de estágio remunerado. “No momento, as duas vagas estão ocupadas. Mas, há também a possibilidade dos estudantes desenvolverem atividades na emissora através do estágio voluntário, que ajuda a somar horas para o currículo acadêmico dos estudantes”, destacou Mirian Quadros, jornalista da emissora.

Foi o que fez Ariane Klein, 5º semestre de Publicidade e Propaganda, que realiza estágio voluntário há 3 meses. “É bom pela flexibilidade de horários, como eu trabalho, o estágio voluntário é bom por isso”.

Os estagiários têm acompanhamento constante da coordenação pedagógica da rádio e da equipe de jornalistas.

Agora, confira o que cada estagiário pode aprender na UNIJUÍ FM:

-Jornalismo: os alunos têm a chance de vivenciar as atividades práticas de uma emissora de rádio, produzindo boletins, realizando e editando entrevistas, participando de coberturas de evento ao vivo.


- Publicidade e Propaganda: a atuação acontece diretamente na produção de spots, interagindo com clientes, criando textos e acompanhando a produção edição dos áudios.



- Relações Públicas: podem auxiliar no planejamento e realização de diversos eventos, promovidos pela Unijuí FM.


“Há ainda a possibilidade, para estudantes das três áreas, de produção de materiais para a web, publicados no site da rádio. Para aqueles mais chegados ao microfone, também é possível participar de programas como o Chá das Cinco, Hora do Recreio ou ainda participar de gravações de spots”, destacou Mirian.

A rádio oferece oportunidades de estágio voluntário para estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Por isso, atenção pessoal dessas habilitações! Quem tiver interesse pode entrar em contato com a direção da rádio, pelo telefone 3332-0572 ou pelo e-mail radio@unijui.edu.br.

“Com certeza é uma grande oportunidade para os estudantes. Uma oportunidade para experimentar o mercado, vivenciar a prática diária da profissão. Uma experiência que fará a diferença depois da formatura, auxiliando-os na busca de uma colocação profissional” Mirian.









 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...