Blog tá ligado Blog tá ligado

Educação Física é aventura e adrenalina!

 

A galera do curso de Educação Física esteve neste feriadão do dia 15 aproveitando para colocar em prática as atividades aprendidas em sala de aula! Mais de 70 acadêmicos de Santa Rosa e Ijuí, matriculados na disciplina “Atividades Físicas e Esportivas na Natureza”, ministrada pelo professor Mauro Bertollo, foram até Urubici, Santa Catarina e realizaram diversas atividades de aventura.

É o terceiro ano que o curso realiza esta viagem com os alunos, contando sempre com o auxílio dos monitores do Curso de Educação Física de Ijuí.

A turma visitou a Cascata do Avencal (parte alta), Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, a Igreja Matriz, Trilha da Cascada do Avencal (parte baixa), Morro do Campestre e a Trilha do Rio Sete Quedas. Durante o acampamento, diversas tarefas foram divididas entre os grupos, dentre elas podem-se destacar as da cozinha e a ronda noturna. Além das tarefas organizacionais do acampamento, foram vivenciadas atividades noturnas com o objetivo de trabalhar valores estudados durante o semestre.

O componente curricular estuda o entendimento e a vivência com as diversas atividades físicas, utilitárias e esportivas praticadas junto à natureza, o objetivo desta viagem é proporcionar aos estudantes o entendimento e a vivência destas diversas técnicas esportivas e de lazer em harmonia com o meio ambiente.

Confira mais fotos deste dia de aventura:









 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...