Blog tá ligado Blog tá ligado

Desafio de lutador – ops, jornalista!




O acadêmico do curso de Jornalismo, Rafael de Andrade, encarou um grande desafio: cobrir a edição brasileira do Ultimate Fighting Championship - UFC. O evento aconteceu no dia 18 de maio, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. O duelo mais aguardado da noite foi entre o brasileiro Vítor Belfort e o americano Luke Rockhold, além de mais 10 lutas.

Rafael escreve para um site especializado em MMA de onde surgiu a oportunidade de cobrir o evento. “Consegui aliar dois sonhos juntos: ir a um UFC e atuar na profissão que tanto gosto”.

Segundo ele, a experiência de realizar a cobertura de um evento tão grandioso foi sensacional. “Não é todo, acadêmico ou até mesmo jornalista graduado, que tem essa oportunidade. O evento é algo de “outro mundo”, com uma organização impecável e os melhores jornalistas do meio estavam presentes. Aproveitei a oportunidade da melhor forma, aprendendo com os melhores, fazendo novas amizades, expandindo contatos, conhecendo alguns lutadores e realizando um sonho de olhar um UFC”.

Sala de imprensa em Jaraguá do Sul.
Para ele, essa experiência vai agregar muito no seu currículo, pois encarou o desafio sozinho, sem conhecer ninguém em um meio totalmente novo. “Alcancei todos os meus objetivos, captando bons materiais que já estão rendendo boas reportagens. Isso sem mencionar os contatos que fiz com pessoas de outros meios especializados no esporte, caso eu queira seguir carreira como jornalista especializado em MMA”.

E a luta continua...

Rafael afirma que continuará ligado nas oportunidades que pintarem, principalmente nos eventos que acontecerão na região sul do país, e salienta: “No futuro penso em lançar o meu próprio site sobre MMA”.


 





 
 







 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...