Blog tá ligado Blog tá ligado

Prêmio Lutzenberger de Jornalismo Ambiental abre inscrições

 

Para concorrer as matérias devem ter sido publicadas entre o período de 1º agosto de 2014  a 31 de julho de 2015.

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, promovido em parceria pela ARI (Associação Riograndense de Imprensa), ABES-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do RS) e a Braskem. 

O objetivo da premiação é valorizar reportagens de iniciativas bem-sucedidas sobre preservação e saneamento ambiental desenvolvidas no Rio Grande do Sul em áreas como tratamento de água e dos esgotos, gestão dos recursos hídricos, das águas pluviais e dos resíduos sólidos, drenagem e tecnologias limpas, reciclagem, entre outras abordagens envolvendo empresas ou entidades.

As inscrições, que vão até o dia 31 de agosto de 2015, devem ser efetuadas pelo site http://premiojornalismoambiental.com.br. As matérias devem ter sido publicadas entre o período de 1º agosto de 2014  a 31 de julho de 2015.

Com prêmios de até R$ 5 mil, o concurso é dividido em seis categorias – jornalismo impresso, fotojornalismo, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário. A iniciativa é voltada aos profissionais da imprensa gaúcha e aos estudantes de jornalismo. Os vencedores serão conhecidos em outubro em cerimônia de premiação. A iniciativa é também uma homenagem a José Lutzenberger, um dos pioneiros do movimento ecológico brasileiro.








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...