Blog tá ligado Blog tá ligado

De volta: estudante de jornalismo relata experiência em Portugal

 

Formanda de Jornalismo, Ethiene Kepler retorna de intercâmbio realizado na Universidade do Porto. Confira!

Formanda de Jornalismo, Ethiene Kepler retorna de intercâmbio realizado na Universidade do Porto em Portugal, trazendo na bagagem, além do conhecimento, novas vivências e enriquecimento cultural.

Ethiene destaca a importância de saber um segundo idioma, o que facilita na relação interpessoal. A formanda relata que possui fluência na língua inglesa, e, por mais que estivesse em solo lusitano, o conhecimento de outra língua é o que proporciona a abertura para novos horizontes, como Londres, capital da Inglaterra, um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

O intercâmbio teve a duração de seis meses, e Ethiene diz que foram meses de aprendizado diário: “De Lisboa a Londres, a bagagem cultural só aumentou. Com isso, eu garanto: ao realizar um intercâmbio, você só tem a ganhar. Sair da zona de conforto e mergulhar no desconhecido é descobrir o verdadeiro sabor da liberdade”.

Ethiene descreve o intercâmbio como uma das experiências mais enriquecedoras da sua vida, salientando que é preciso ter coragem para experimentar a imersão em uma cultura diferente, deixando para trás todo e qualquer vestígio de insegurança.

“Foram seis meses de aprendizado diário. De Lisboa a Londres, a bagagem cultural só aumentou. Com isso, eu garanto: ao realizar um intercâmbio, você só tem a ganhar. Sair da zona de conforto e mergulhar no desconhecido é descobrir o verdadeiro sabor da liberdade.”

– Ethiene Kepler

Texto: Leonardo Lauri Carlini, estudante de Jornalismo da UNIJUÍ


 








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...