Blog tá ligado Blog tá ligado

Aplicativos que auxiliam na hora do estudo

 

Se ligue nas dicas e turbine o seu estudo!

Final do semestre chegando e a galera começa a ficar mais preocupada com o acúmulo de provas e trabalhos, não é verdade? Com a ajuda da tecnologia separamos alguns aplicativos de celular de fácil acesso que poderão auxiliar bastante na hora de se organizar para o final do semestre.

CamScanner

O aplicativo escaneia qualquer folha a partir da câmera do celular, transformando em arquivo PDF ou apenas armazenando a folha em seu celular.

My Study Life

Para estar com os trabalhos e estudos em dia este aplicativo permite organizar-se com as disciplinas, marcando as datas de entregas dos materiais. Estas informações são colocadas na tela principal do aplicativo, onde pode ver um resumo de forma bem simples.

Evernote

De uma maneira fácil e rápida, este aplicativo permite fazer anotações que ficam armazenadas em plataformas online.

Evernote Peek

Já pensou em você mesmo fazer sua prova? Com esse aplicativo é simples, você cria os exercícios e com o Smart Cover virtual estuda sem correr o risco de dar uma olhada nas suas anotações.

Pomodoro Timer

Se o problema é a concentração, este aplicativo é a solução. Utilizando a “técnica do tomate” para celulares, que consiste na ideia de que pausas frequentes podem aumentar a agilidade mental para realizar a tarefa, ativa-se o cronometro e se estuda até a contagem regressiva, fazendo com quem você se desafie a concluir as tarefas.

Texto: Marjorie Barros Bock, estudante de Jornalismo da UNIJUÍ

 








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...