Blog tá ligado Blog tá ligado

Estudantes de Medicina Veterinária integram Feira de adoção de animais em Ijuí

Com o objetivo de auxiliar animais que vivem em situação de rua, ou aqueles que possuem tutores, mas são abrigados em locais inadequados, estudantes de Medicina Veterinária da Unijuí, estão desenvolvendo, desde abril deste ano, o projeto Focinho Amigo AP. No próximo sábado, dia 7, o projeto conquistará um dos seus maiores objetivos, promovendo, em parceria com o poder público e outras entidades, a primeira feira de adoção de cães em Ijuí. Contando com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e a Coordenadoria de Proteção Animal, a feira acontecerá na Praça da República, com início às 9h.

Todos os animais que estarão para adoção são vermifugados, vacinados, microchipados e castrados, ou já estão com a castração marcada, custeado com o dinheiro da campanha. As adoções ocorrem mediante a assinatura de um termo de responsabilidade. Além disso, neste dia, o projeto receberá doações de rações para cães e gatos, as doações serão destinadas aos animais que são atendidos pelo projeto.

Além disto, por meio deste Projeto voluntário, as estudantes já conseguiram arrecadação de ração, medicamentos, cobertores e custearam castrações para evitar a acumulação e consequentemente o abandono dos animais. A representante do projeto, Jaine Mendonça, explica “Somos um pequeno grupo de pessoas com um olhar mais atento a esses animaizinhos, os quais muitas vezes passam despercebidos ou ignorados pela sociedade, não é fácil, mas iremos lutar para tentar melhorar ao menos um pouco essa realidade”, destaca.








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...