Blog tá ligado Blog tá ligado

Com a mão na massa pela Fenadi Virtual - III

A Unijuí oportuniza experiências formativas diferenciadas para os estudantes. são situações reais em que as áreas colaboram com a comunidade. Nas últimas semanas, na Fenadi Virtual 2020, que está acontecendo tendo como casa a própria Universidade, estudantes de diversas áreas colocaram a mão na massa para o evento acontecer. Confira nova matéria sobre o trabalho dos estudantes da Unijuí na Feira: 

 

A programação infantil

Para o desenvolvimento do projeto da sala com conteúdo exclusivo para público infantil, o curso de Pedagogia auxiliou na curadoria dos conteúdos, com o envolvimento de estudantes e a orientação da professora Eulália Marin, que acompanhou as acadêmicas envolvidas na montagem da sala e durante as gravações. 

A estudante Francis Helena Mendonça, que auxiliou na montagem da sala e atuou como âncora, realizando oficina, destaca: “Foi bem desafiador, nunca tinha feito nada parecido antes, sempre fui tímida. Minha participação foi fazendo a abertura para cada etnia fazer sua apresentação. Eu amei a experiência sendo "apresentadora" por um dia, com certeza me acrescentou em muito esta oportunidade”.

Já a estudante Alana Vieira auxiliou na montagem e elaboração de um cenário atrativo para as crianças assistirem, mas que facilitasse a locomoção e permitisse ao público a liberdade para criar a partir daquele ambiente. Ela explica: “enquanto pedagoga em formação, todos os momentos em que pensamos a criança e a infância são enriquecedores. Quando pensamos em espaços para crianças, precisamos ter como premissa o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo. Durante a montagem do cenário, consideramos o desenvolvimento cognitivo e afetivo principalmente, que potencializaram as vivências e a contação de histórias. Fazendo com que as crianças que estão assistindo e assistirão as programações, identifiquem que aquele momento e espaço foi pensado para elas”.

Confira toda a Programação da Feira e as atrações clicando neste link.  

Por Susan Pereira, estudante de Jornalismo.

 








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...