Blog tá ligado Blog tá ligado

UNIJUÍ recebe intercambistas dos Estados Unidos

 

Kurt William Gassman e Barbara Elizabeth Suroz estão matriculados em disciplinas do curso de Letras Inglês/Português da Universidade.

A UNIJUÍ é uma Universidade com as portas abertas para o mundo. Além de enviar, todos os anos, alunos para diversos países, especialmente para a Europa e Estados Unidos, a Instituição costuma receber intercambistas de outras nacionalidades. Atualmente estão matriculados para disciplinas no curso de Letras Inglês/Português da UNIJUÍ dois alunos oriundos dos EUA.

Graduada em Engenharia Ambiental e Direito Ambiental pela Universidade de São Francisco, na Califórnia, Barbara Elizabeth Suroz cursa o componente curricular “Escrita em Inglês Acadêmico – gêneros textuais”. Já Kurt William Gassman, estudante de Letras da Brigham Young University, de Utah, está inscrito na disciplina de “Teoria da Literatura”.

Desde o mês de julho no Brasil, ambos estão realizando um estágio, matriculados como alunos especiais no curso da UNIJUÍ e residem na cidade de Santo Ângelo. Eles ficam no país até o mês de dezembro, quando deverão retornar aos EUA e vieram ao Brasil fazer estágio como professores de Língua Inglesa, pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

 

Kurt já morou outra temporada em São Paulo, por cerca de dois anos e fala português fluentemente. “Acho a UNIJUÍ bem organizada, com aulas de forma parecida das que eu tenho no meu país. Está sendo uma experiência muito boa”, avalia o estudante.

Já Bárbara ainda está dando os primeiros passos na língua portuguesa. Esse tem sido um grande desafio para ela, para isso conta com auxílio dos colegas e professores. “É legal você aprender uma nova língua, assim já aprende a cultural do lugar”, observa a intercambista, que, no período que está no Brasil, tem estudado artigos acadêmicos.








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...