Blog tá ligado Blog tá ligado

Intercâmbio no exterior: “foi um ano inteiro de realizações e experiências maravilhosas”

Confira o relato de intercâmbio, da estudante de fisioterapia Luana Morini, que fez um ano de intercâmbio no IPleiria, em Portugal

“O intercâmbio é uma oportunidade única e inesquecível na vida de um estudante, pois enriquece o futuro profissional e proporciona também o crescimento pessoal. Sair do Brasil e encarar uma cultura totalmente diferente assusta no início, mas, hoje, ao olhar para trás e enxergar todo o crescimento decorrente dessa experiência, traz um sentimento de gratidão indescritível.

Estudei em Portugal, no IPL - Instituto Politécnico de Leiria. Os professores, colegas e toda a equipe me recepcionaram muito bem e estavam sempre dispostos a ajudar. A Fisioterapia em Portugal é um curso relativamente novo, que surpreendeu em alguns aspectos e me fez valorizar ainda mais a nossa instituição, que conta com ótima infraestrutura, ensino de qualidade, profissionais que mantém os alunos sempre atualizados, disponibilizando cursos para qualificar ainda mais a nossa formação. 

Leiria é uma cidade pequena e adorável, que está localizada no centro de Portugal, com fácil acesso para grandes centros, como Lisboa e Porto. Assim, foi possível conhecer muitas regiões de Portugal e mais seis países da Europa. Também tive a oportunidade de participar de um congresso em Madri, promovido pela SEFIP- Sociedad Española de Fisioterapia en Pediatría, sobre a participação e inserção de crianças e jovens com deficiência na nossa sociedade, gerando melhor autonomia pessoal, funcionalidade e bem-estar emocional nas crianças. 

Sem dúvidas foi um ano inteiro de realizações e experiências maravilhosas, que repetiria inúmeras vezes. Por isso sou grata pela oportunidade que a Unijuí e meus pais me proporcionaram, possibilitando todo o aprendizado, cultura e adaptação em um território totalmente diferente, assim como grandes amizades que fiz e que levarei para a vida.

 








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...