Blog tá ligado Blog tá ligado

Rizoma: confira o podcast da Universidade

Conheça o Rizoma, podcast disponível em plataformas como o Spotify e o Deezer.

"Descortinando o universo do cotidiano", este é o lema do podcast produzido pela Unijuí e Unijuí FM, que traz convidados para debater temas importantes da atualidade. O programa que vai ao ar nas quintas-feiras, das 10h às 11h, na Unijuí FM, aparecerá também em forma de podcast em plataformas de streaming da internet.

Confira o primeiro episódio, que debateu a "Saúde do Planeta", tendo como convidados o professor Marco Akerman (USP) e a professora Francesca Werner (Unijuí). 

 

Na próxima semana o tema em debate será "Movimentos Anticientíficos", com o youtuber Normose e o professor da casa, Josei Fernandes Pereira.

              

Saiba mais sobre podcasts

Podcast é uma mídia de áudio por demanda. Ou seja, está disponível em plataformas de conteúdo por streaming na internet e o usuário tem a disponibilidade de consumir o conteúdo no momento que quiser e como achar melhor. Como está disponível para baixar, o ouvinte não precisa estar com o rádio ligado para ouvir, basta acessar um dos serviços disponíveis e ouvir. Muitos ouvintes fazem isso enquanto se exercitam, dirigem, usam serviços públicos de transporte ou limpam a casa, por exemplo.

No Brasil esta mídia vem ganhando espaço nos últimos anos, com diversos formatos e tipos de podcasts disponíveis, com temas variando entre: política, comportamento, cultura, tecnologia, negócios, meditação, entre outros. Segundo a revista Meio e Mensagem: “Considerado uma mídia de nicho, o podcast vem crescendo em atenção do público. O surgimento de novos agregadores, a comodidade do formato e a alta oferta de conteúdo de qualidade vêm fazendo com que cada vez mais pessoas sejam adeptas da podosfera”.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Podcasters (ABPOD), divulgada em outubro de 2018, as principais características apontadas por ouvintes são:

Qualidade e diversidade do conteúdo  

Liberdade para ouvir quando, como e onde quiser

Facilidade para acessar e baixar

Poder realizar outras atividades enquanto ouve








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...