Blog tá ligado Blog tá ligado

Eleições DCE/UNIJUÍ: conheça as propostas das chapas concorrentes

O Diretório Central dos Estudantes (DCE), entidade que representa os universitários, possibilitando o debate e mobilizações relacionadas à instituição, seus problemas e desafios gerais ou específicos, está em processo de eleições nas próximas semanas. Serão duas chapas concorrentes ao pleito, cuja campanha vai até o dia 3 de novembro. A votação acontece no dia 4 de novembro nos campi Panambi e Três Passos (no turno da noite); e em 5 de novembro, no campus Ijuí, durante todo o dia.

E a Unijuí FM conversou com os representantes de ambas as chapas, começando pela Podemos (chapa 1), que se coloca como uma chapa de oposição à atual gestão, sendo construída com a participação de todos os cursos. Ouça, logo abaixo, a entrevista com a presidente da chapa 1, Bruna Gubiani, do curso de Direito; acompanhada pelo vice-presidente da chapa, Renan Mello, do curso de Psicologia:

Para saber mais sobre as propostas da chapa Podemos, visite @podemosdceunijui

Na sequência, os estúdios da 106.9 também receberam os representantes da Unimov (chapa 2), que se propõe a fazer uma gestão apartidária, com foco nas demandas apresentadas pelos alunos. Ouça, agora, a entrevista com a vice-presidente da chapa e aluna do curso de Fisioterapia, Luana Schuh; acompanhada pelo tesoureiro Eduardo Schultz, do curso de Gestão Financeira (EaD):

Para saber mais sobre as propostas da chapa Unimov, acesse: @unimovchapa2

Como órgão representativo, o DCE tem o papel de organizar e dar voz às pautas e às demandas dos estudantes. Em conjunto com os Centros Acadêmicos dos cursos, a entidade pode desempenhar uma série de funções essenciais para a formação, convivência e integração dos universitários. As eleições da próxima semana serão válidas para o DCE que representa os campi Panambi, Três Passos e Ijuí.








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...