Blog tá ligado Blog tá ligado

Ainda ela, a internet...

Na semana que passou participei de uma banca de monografia do curso de Comunicação. O trabalho, super bom, da acadêmica e colaboradora da Unijuí Larissa Schmitz, chamado NOVOS RUMOS DA PUBLICIDADE: UMA ALIANÇA COM A INTERATIVIDADE E ENTRETENIMENTO, me inspirou a continuar a comentar sobre as possibilidades que este meio de comunicação nos permite...

Olhem a campanha da Mastercard. Começou há alguns anos com aqueles comerciais com o conceito "não tem preço", e agora convida os consumidores para contar histórias que não têm preço, e inserirem no site www.naotempreco.com.br esses textos, fotos, vídeos... as histórias mais bacanas viram anúncio, comercial de TV... é o consumidor "alimentando" os criativos da propaganda, aproximando a marca, gerando lembrança e envolvimento... muito legal!!

Outro case interessante que a Larissa aborda no seu trabalho é uma outra modalidade de formato na internet: os Advergames, uma mistura de game com publicidade (Advertising) . Muito mais que um simples jogo, os advergames são anúncios interativos que visam promover um produto, marca ou o próprio anunciante enquanto o consumidor se diverte (p.45). O exemplo que a formanda apresenta é este: o advergame WeAtheR do Greenpeace . O jogo é inspirado no clássico WAR, mas sem a filosofia bélica, que ao invés de brincar de guerra e dominação mundial, todos se ajudam na tentativa de salvar o planeta das crises ambientais.

Não se faz mais propaganda como antigamente...Abraços e uma semana criativa!!!

PS: e aí, qual foi a sua última boa idéia?


Boa Idéia da Semana: Idéias bizarras, mas por que não considerá-las? Afinal, a colunista é adepta do não ao preconceito...gente, nunca mais um penico (ou urinol, como preferir) vai ser a mesma coisa depois do que eu vi.... olha só, minha amiga que mora no rio foi num bar chamado Palaphita Kitch (www.palaphitakitch.com.br), e o balde de gelo era....

Novos usos para velhas coisas... isso é CRIATIVIDADE NA VEIA!

E que tal essa? Um piercing na língua também não vai ser somente um piercing na língua, mas um veículo de comunicação...

A ação Advertasting para Coca-Cola Zero , que perfurou e patrocinou 280 línguas que sabem que Coca-Cola Zero tem sabor de Coca-Cola, ficou entre as Top 30 Bizarre Innovations in 2008 do blog TrendHunter , o maior site do mundo dedicado a encontrar tendências. Fonte: www.espalhe.com.br

E para refletir...As pessoas tendem a colocar palavras onde faltam idéias - Johann Von Goethe

* Melissa Gressler - Professora do curso de Comunicação Social da UNIJUÍ




Desafio Tá Ligado

Sem lero-lero, o desafio vale uma camiseta. Se você descobrir a resposta certa, ganha uma camiseta do Tá Ligado. O primeiro a postar um comentário com a resposta correta completa leva a camiseta. Não esqueça de deixar o nome completo com e-mail para que a gente possa entrar em contato. Então valendo:

Eu, Tu e ele... Fomos comer no restaurante e no final a conta deu 30 reais.
Fizemos o seguinte: cada um deu Dez reais.

EU: 10
TU: 10
ELE:10

O garçom levou o dinheiro até o caixa e o dono do restaurante disse o seguinte:

Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver 5 reais para eles! Entregou ao garçom cinco notas de 1 real.
O garçom muito esperto, fez o seguinte: Pegou 2 reais para eles e deu 1 real para cada um de nós. No final ficou assim:

EU: 10 reais (-1real que foi devolvido) = EU gastei 9 reais
TU: 10 reais (-1real que foi devolvido) = TU gastei 9 reais
ELE:10 reais (-1real que foi devolvido) = ELE gastei 9 reais

Logo, se cada um de nós gastou 9 reais, o que nos três gastamos 27 reais. E se o garçom pegou 2 reais para ele, temos:

Nós:27 reais
Garçom: 2 reais
TOTAL: 29 reais

Onde foi parar o 1 real?




Vai começar de novo

A UNIJUÍ realiza ao longo desta semana uma série de atividades em seus Campi, marcando o início do segundo semestre letivo. Pois é, a moleza acabou, hora de começar novamente. Mas não é nenhum sacrifício, afinal o tempo da Universidade é ou não é o melhor período da nossa vida? São 9.500 alunos, dentre veteranos e calouros, dos regimes presencial e a distância, aprovados no Vestibular Inverno, que iniciam suas atividades nos Campi Ijuí, Panambi, Três Passos e Santa Rosa, e nas unidades de EaD.

No Campus Ijuí, os calouros receberão um kit com um cartão de boas vindas e um brinde institucional, dentro da programação “O Primeiro Dia a Gente Não Esquece”. No Campus Panambi, as boas vindas aos alunos serão dadas pelo Pró-Reitor e pelos coordenadores dos cursos, que também irão falar sobre algumas melhorias feitas no Campus.

Em Três Passos, a recepção aos calouros e aos veteranos será nesta segunda-feira, às 19h30min, no auditório do Campus. Os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia serão acolhidos pela Pró-Reitoria, professores e colaboradores. Também está previsto um momento cultural, com apresentação de danças a cargo da Invernada Artística Raízes Missioneiras, do CTG Missioneiro dos Pampas, de Três Passos. Outra atração é a exposição “Aquarelas”, da artista plástica Marlene Woll, que estará exposta no hall do Campus, de 04 a 30 de agosto.

Já no Campus Santa Rosa, a recepção será no dia 04, com show musical, a partir das 19h, com a Banda Uísque Barato, além das boas vindas a cargo do Reitor, Gilmar Bedin, que fará a apresentação, aos alunos, do novo Pró-Reitor do Campus, Cláudio Höfler, bem como das mudanças implantadas para qualificar o atendimento. Na terça-feira, dia 05, os calouros serão recebidos no auditório central do Bloco C, para entrega do Kit de boas-vindas, fala do Pró-Reitor e, posteriormente, uma visita à infra-estrutura do Campus.












 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...