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Subindo ao Céu

O Led Zeppelin continua provando que é uma das maiores e melhores bandas de Rock n’ Roll de todos os tempos. Além de sempre se manter atual e com um grande número de fãs, a banda continua quebrando recordes

A música “Stairway to Heaven”, lançada em 1971, já arrecadou, entre royalties, shows, veiculação em rádios, venda de álbuns e DVD’s, o equivalente a 572 milhões de dólares.

O Zeppelin tocou “Stairway” em cada show desde 1971, conquistando em torno de 150.000 dólares em royalties. Todo mundo, desde Frank Zappa até a Filarmônica de Londres também a tocou ao vivo, além das centenas de milhares de bailes, casamentos e bares onde foi tocada, obtendo um ganho estimado de 400 mil dólares.

Os Royalties da venda de álbuns e DVDs somam em torno de 8,6 milhões de dólares. Além disso, a canção foi tocada nas rádios em estimadas 2 milhões 985 mil vezes – o que corresponde a mais de 45 anos de veiculação ininterrupta - ganhando em torno de 2 milhões de dólares. É também considerada a partitura mais vendida da história do rock, com valor de1 milhão de dólares. Isso que a banda nunca licenciou sua música para comerciais ou filmes.

A Banda e a Canção
O Led Zeppelin surgiu, na Inglaterra, com o desfecho da lendária banda Yardbirds, onde Jimmy Page, guitarrista, tocava e onde grandes nomes da música, como Eric Clapton e Jeff Beck, tocaram. No início de 1969 a banda lança seu primeiro álbum, auto intitulado Led Zeppelin. A decisão de acabar com a banda foi aceita por todos os membros, em Em setembro de 1980, com a morte do baterista John Bonham, por uma overdose de álcool. De tempos em tempos os três integrantes, Robert Plant, vocal, John Paul Jones, baixo e órgão e Jimmy Page, guitarra, reúnem-se para shows. Recentemente o filho de Bonham, Jason, tocou com o Led Zeppelin.

Em 1971 foi lançado um dos melhores discos, que foi um divisor de águas da carreira do Led Zeppelin, o álbum sem título, chamado por muitos de Led Zeppelin IV. “Stairway to Heaven” é faixa 04 do disco, tem uma duração de oito minutos, e é uma mistura única de música acústica e rock pesado.




Um ovo pode ser mais que um ovo



Criatividade é um olhar diferenciado sobre as coisas. É quando a gente consegue ver aquilo que ninguém consegue – como diria o líder dos Thundercats, “visão além do alcance”. Meus colegas publicitários dão um exemplo sobre isso. Para um publicitário, um ovo é mais que um simples ovo. Um ovo pode se transformar em uma mídia alternativa... pode carregar uma informação, fazer o consumidor entender a promessa do anunciante, diferenciar a mensagem no meio de tantos outros apelos de comunicação.

Veja estes exemplos: a agência DPZ fez há alguns anos uma campanha para uma marca de eletrodomésticos européia chamada Moulinex. O barato da campanha foi achar a resposta para a seguinte pergunta: como atingir com sucesso os potenciais consumidores do produto, especialmente em um momento em que eles não estão sendo alcançados pelos meios de comunicação tradicionais? E mais: como fazer a pessoa ter uma experiência com a marca, gerando impactos positivos que podem se transformar em vendas futuras? Pois não é que a campanha foi feita com ovos? Ovos adesivados (veja na foto), surpreendendo os consumidores na cozinha, mesmo lugar onde os eletrodomésticos (liquidificadores, batedeiras, etc) são usados...


Outro exemplo de um ovo pode ser mais que um ovo (ou melhor, neste caso, seu invólucro). Pois a Virgin Atlantic, nos EUA, tinha fama de ser uma companhia aérea que não cuidava bem da bagagem de seus usuários. O que ela fez? Enquanto os pobres viajantes aguardavam suas bagagens na esteira (ai, que hora infeliz...),caixas de ovos passavam na mesma esteira carregando a mensagem: Transportado pela Virgin Atlantic. Logo: se ovos são transportados com toda integridade, as bagagens também serão!

E para finalizar: o que a embalagem e a casca do ovo pode se transformar? A casca pode ser o suporte de velas decorativas, feitas com parafina amarela. Parecem ovos abertos de verdade... e a embalagem... olhe o exemplo abaixo[i]! É pura criatividade!!!


Abraços,uma semana fértil de idéias!!!

PS:e aí, qual foi a sua última boa idéia?

Boa idéia da semana: que tal aproveitar o final do semestre para colocar a ordem da casa em dia? Fazer aquela faxina no armário, doar o que não usa (a Campanha do agasalho continua!), limpar as gavetas (essa época do ano junta muito pó!!!) organizar as contas pagas/não pagas em pastas... Encapar umas caixas de sapato ou de camisa, guardar badulaques, fotos, lembranças. Isso ajuda horrores na hora em que o tempo volta ficar bem escasso. Renova as energias e as idéias!!!


* Melissa Gressler - Professora do Curso de Comunicação Social da UNIJUÍ
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[i] Extraído da Revista Casa Cláudia de Fevereiro de 2008




Eles já ganharam!



Já passamos de um mês de atividades do Blog Tá Ligado. E nesse tempo, em meio alguns desafios, já tem gente (alunos) literalmente vestindo a nossa camiseta. Pois é, até agora foram duas, mas logo outras virão. E olha que por pura coincidência, os dois vencedores são do curso de Medicina Veterinária. O Luis Fernando dos Santos Martins, o autor da melhor "estória", ou "diálogo" com os "personagens" da foto que postamos. E a menina da esquerda é a Fabiane Grando Macuglia Soares, a primeira a descobrir a nossa frase "secreta".

Assim como estão chegando as férias, novidades virão no Tá Ligado e com elas novos desafios aos nossos blogueiros valendo camisetas e outros prêmios também, quem sabe. Novos parceiros surgirão, sempre acrescentando informações ao nosso Blog. E vamos em frente contando sempre com sua opinião e participação.









 
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