Alunos do 5º ano criam e-book inspirado nos poemas Haikais - Unijuí

Alunos do 5º ano criam e-book inspirado nos poemas Haikais

A turma B51 dos Anos Iniciais mergulhou no mundo dos poemas Haikais, explorando a beleza da natureza, a simplicidade e a riqueza da vida através da forma poética japonesa. É um tipo de poema bastante diferente daqueles que sugerem nossa memória, pois são pequenos, com métrica e moldes orientais.

Em uma vivência de contemplação da natureza da escola, os alunos se conectaram com os elementos naturais e despertaram sua criatividade. Através da observação atenta e da sensibilidade, cada um traduziu suas percepções em versos curtos e impactantes.

Na plataforma online Canva, os haikais ganharam vida em um e-book encantador, reunindo a arte das palavras e a beleza das imagens. O e-book está disponível acessando o link: https://drive.google.com/file/d/1_eepVDiUyXPXxzYU_tvqU_-vFai3kZOS/view?usp=drive_link