Estudantes estrangeiros - Unijuí

Estudantes estrangeiros (incoming)

A Unijuí é uma Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e de destaque no meio científico. Sua estrutura multicampi, professores qualificados e diversos laboratórios oferecem todo o suporte necessário para uma formação acadêmica de excelência.

O Ano letivo para os cursos presenciais estende-se aproximadamente de meados de fevereiro até meados de dezembro, com 3 a 4 semanas de férias em julho.

Matrícula: Para os alunos estrangeiros, o processo não é online. O aluno deve encaminhar sua candidatura ao Escritório de Relações Internacionais da Unijuí eri@unijui.edu.br, que o orientará. Matrículas para o 1º semestre letivo costumam abrir meados de dezembro; para o 2º semestre letivo, início de julho. Os prazos se estendem até o início das aulas.

Alunos estrangeiros que pretendem fazer um curso completo na Unijuí queiram conferir  o  Edital de Ingresso de Estrangeiros.

Interessados em estadias de intercâmbio devem observar as seguintes orientações:

A Unijuí tem 10 mil estudantes distribuídos em 4 campi situados em cidades diferentes. O campus Ijuí é o maior e conta com uma casa estudantil com 4 vagas gratuitas reservadas a estudantes estrangeiros de intercâmbio. Conheça a Unijuí.

Duração do Intercâmbio: Um estudante de mobilidade pode cursar até dois semestres letivos na Unijuí.

Vagas: atualmente não há restrição de vagas, salvo aquelas constantes nos convênios bilaterais.

Taxas Académicas: A Unijuí é uma universidade comunitária, não estatal. Seus estudantes pagam por seus estudos. Os atuais convênios bilaterais de intercâmbio firmados pela Unijuí com universidades parceiras estrangeiras, entretanto, isentam os alunos intercambistas do pagamento pelos estudos.

Seleção do Plano de Estudos na Graduação: Selecione aqui componentes curriculares desejados. Observe o campus e o turno da oferta.

Bolsas de Estudos: Interessados de países africanos e latino-americanos podem concorrer a bolsas do Programa Estudante-Convênio de Graduação e de Pós-Graduação nas respectivas embaixadas brasileiras de seu país. Confira o regulamento e os países contmplados: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/pec-pg 

Visto de estudos: A legislação brasileira impõe categoricamente que estudantes estrangeiros somente podem ser matriculados nas universidades brasileiras quando detiverem um visto de estudos. Este visto de estudos deve ser solicitado na embaixada ou no consulado brasileiro mais próximo de sua residência, no país de origem

 


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.