Escritor ijuiense Christian Couto inspira estudantes em palestra sobre literatura - Unijuí

Na manhã desta quinta-feira, 07.05, como parte da programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Livro, a EFA recebeu o escritor e mestrando em Educação nas Ciências, Christian Couto, para uma palestra inspiradora sobre sua trajetória literária e suas obras. O evento reuniu estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio, que tiveram a oportunidade de conhecer a história do autor, suas motivações para escrever e os desafios que enfrentou em sua jornada.

Couto, que já publicou diversos livros, compartilhou com os estudantes sua paixão pela leitura e pela escrita desde a infância. Ele também falou sobre a importância da literatura como ferramenta de expressão, aprendizado e desenvolvimento da criatividade.

Durante a palestra, os alunos puderam fazer perguntas ao autor sobre seus livros, processo criativo e perspectivas para o futuro da literatura. Couto se mostrou receptivo e engajado, respondendo às perguntas com entusiasmo e proporcionando um momento de aprendizado e interação enriquecedor.

A palestra contribuiu para despertar ainda mais o interesse dos estudantes pela leitura e pela escrita. O evento também serviu como um incentivo para que os jovens explorem sua criatividade e expressem suas ideias através da literatura.