Revistas Científicas - Medicina - Unijuí

Revistas Científicas - Medicina

  • Dove Medical Press Ltd - É uma empresa privada especializada na publicação de acesso aberto revistas e jornais em todo o amplo espectro da ciência, da tecnologia e, especialmente, a medicina; fundada em 2003 com o objetivo de combinar os mais altos padrões editoriais.

  • PAJAR - Pan-American Journal of Aging Research - Periódico científico do Instituto de Geriatria e Gerontologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (IGG-PUCRS), publicado semestralmente, em formato eletrônico e acesso aberto. (acesso pelo Portal Capes)

  • Revista Brasileira de Epidemiologia - Traz artigos originais, incluindo resenhas críticas de temas específicos que podem contribuir para o desenvolvimento da Epidemiologia e ciências relacionadas. (acesso pelo Portal Capes)

  • Arquivos Médicos – A Revista Arquivos Médicos dos Hospitais e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é uma publicação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e tem o apoio da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho. Fundada em 1954, é uma publicação quadrimestral, com a finalidade de publicar a produção científica dos Hospitais e da Faculdade da Santa Casa de São Paulo, além de publicações de outras instituições. (acesso pelo Portal Capes)

  • Revista de MEDICINA – A “Revista de Medicina” é um periódico trimestral, que tem por finalidade a publicação de artigos de profissionais e estudantes de medicina e ciências afins, bem como a exploração de temas importantes para a formação médico-acadêmica. O artigo deverá atingir um nível de complexidade de forma a atender alunos de graduação de curso superior e pós-graduação stricto e lato sensu. Para esse fim, sempre que possível, encoraja-se um enfoque fisiopatológico ao texto. Somente serão aceitos artigos de caráter médico-científico. Deseja-se que sejam citadas referências atualizadas, permitindo leituras complementares mais aprofundadas. Artigos de revisão serão aceitos mediante aprovação do Conselho Consultivo. (acesso pelo Portal Capes)

  • REVISTA DOS CURSOS DA FACULDADE DE MEDICINA DE PORTO ALEGRE – A "Revista dos Cursos da Faculdade de Medicina de Porto Alegre" começou a ser publicada em 1915 e foi encerrada em 1936. A comissão de redação do primeiro fascículo foi formada pelos professores Olinto de Oliveira, Victor de Britto e Fabio Barros. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

  • Clinical & Biomedical Research – Pesquisa Clínica e Biomédica (CBR), antiga “Revista HCPA”, é uma publicação científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAMED / UFRGS). É um periódico científico de livre acesso que visa a publicação de trabalhos de todas as áreas relevantes das Ciências da Saúde, incluindo clínica e pesquisa básica. Os critérios de seleção para publicação incluem: originalidade, relevância do tema, qualidade metodológica e adequação às normas editoriais das revistas.

  • VITTALLE - Revista de Ciências da Saúde – Vittalle – Revista de Ciências da Saúde / Journal of Health Sciences é uma revista multidisciplinar que possui interesse em trabalhos na área das Ciências da Saúde, Biológicas e Humanas, com metodologias tanto quantitativas quanto qualitativas. Publicada em meio impresso (ISSN 1413-3563) e eletrônico (ISSN 2177-7853), a revista possui periodicidade semestral e tem como propósito incentivar a discussão de temas em saúde a partir da interlocução entre diferentes instituições de cunho científico em âmbito nacional e internacional, a fim de ampliar os saberes construídos.

  • Scientia Medica – Scientia Medica (Sci Med.) É o periódico oficial com revisão por pares da Faculdade de Medicina e do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Esta revista de acesso aberto tem como missão contribuir para a divulgação do conhecimento científico nas diversas áreas da Medicina e outras Ciências da Saúde, com enfoque interdisciplinar e de âmbito regional, nacional e internacional. (acesso pelo Portal Capes)

  • Revista Acta Fisiátrica – (ISSN 0104-7795 Impressa / ISSN 2317-0190 Online) é uma publicação trimestral do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas e do Departamento de Medicina Legal, Ética Médica, Medicina Social e do Trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com o apoio da Fundação Faculdade de Medicina e da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. A revista Acta Fisiátrica é, primariamente, uma publicação direcionada para o crescimento do conhecimento da comunidade brasileira envolvida em reabilitação, dando sempre preferência para os artigos produzidos no Brasil, porém autores de outros países também podem encaminhar sua produção científica, pois é do entendimento da revista que as contribuições estrangeiras podem fornecer novas abordagens aos problemas enfrentados neste país. (acesso pelo Portal Capes)

  • Medicina Social / Social Medicine – Social Medicine é um periódico bilíngue inglês-espanhol, de acesso aberto e gratuito, publicado desde 2006 pelo Departamento de Família e Medicina Social do Montefiore Medical Center, da Albert Einstein School of Medicine (Nova York) e da Associação Latino-Americana de Medicine Social (ALAMES), por meio do sistema de revisão por pares. Não é necessário se cadastrar como usuário da revista para acessar seu conteúdo. ISSN 1557-7112 (acesso pelo Portal Capes)

  • Revista da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e Reabilitação (SPMFR) – Editada desde 1992 e é o órgão oficial da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e Reabilitação. É uma revista que promove a especialidade de medicina física e reabilitação através da divulgação de artigos de relevância com a seguinte tipologia: artigos originais, artigos de revisão, casos clínicos, cartas ao editor, editoriais, consenso, imagens de medicina física e reabilitação.

  • Revista Brasileira de Medicina do Trabalho (RBMT) – É uma publicação oficial da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), fundada em 1968. Pela abrangência e complexidade da área de Medicina do Trabalho, em suas interfaces, de um lado, com outras especialidades médicas afins; de outro, com outras áreas dedicadas ao cuidado da Saúde do Trabalhador e prevenção dos perigos e riscos associados aos processos produtivos, a RBMT é um canal totalmente aberto para que membros da comunidade científica possam publicar trabalhos originais, revisões sistemáticas, reflexões e contribuições teórico-conceituais, casos clínicos de interesse pedagógico ou casos de práticas bem sucedidas, de modo que os benefícios dessas contribuições impactem positivamente na melhoria das condições e ambientes de trabalho, e na melhoria da qualidade de vida e saúde de trabalhadores e trabalhadoras. (acesso pelo Portal Capes)

  • Revista Médica de Minas Gerais (RMMG) – Periódico eletrônico, de publicação contínua, que tem por missão disseminar estudos e pesquisas inéditas realizadas na área das Ciências Médicas e da Saúde, assim como difundir as experiências e privilegiar a produção científica. Criada em 1991, pela fusão das publicações Revista da Associação Médica de Minas Gerais (1949-1986) e Anais da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (1929-1987). (acesso pelo Portal Capes)

  • Revista Médica da UFPR – Visa promover e disseminar o conhecimento médico. Ela é voltada a todos com interesse em ciências da saúde, principalmente a acadêmicos de medicina, médicos e outros profissionais da saúde. São considerados para publicação artigos originais, de revisão, e relatos de caso relevantes a prática clínica, saúde pública e educação médica.

  • Revista da Faculdade de Ciências Médicas de Sorocaba – É uma publicação trimestral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, dirigida a médicos e demais profissionais da Saúde. Seu objetivo principal é publicar resultados de pesquisas originais da área da saúde, incluindo as áreas de conhecimento de educação em saúde e gestão em saúde. Propõe-se também a rever e atualizar temas relevantes em saúde, apresentar pontos de vista de autoridades sobre matérias controversas, discutir casos clínicos, apresentar imagens ligadas ou não à medicina e seções em que assuntos ligados à saúde são abordados fora de seu contexto meramente técnico ou científico. (acesso pelo Portal Capes)

  • Revista de Ciências Médicas – É continuação do título Revista de Ciências Médicas-PUCCAMP, fundada em 1992. É publicada quadrimestralmente editada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde do Centro de Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Destina-se a publicar artigos originais relacionados com as diversas áreas da saúde, com ênfase em aspectos interdisciplinares. (acesso pelo Portal Capes)

  • Revista de Medicina e Saúde de Brasília – Periódico quadrimestral editado pela Universidade Católica de Brasília com o objetivo de publicar artigos nacionais e internacionais que divulguem resultados de pesquisas e temas de interesse para área médica e da saúde nas categorias artigo original; artigo de revisão; artigos sobre história da medicina; relatos de casos; artigos especiais e cartas ao editor. (acesso pelo Portal Capes)

  • Brasília Médica – A revista é o órgão de divulgação científica da Associação Médica de Brasília. É publicada desde 1967, trimestralmente nos meses de março, junho, setembro e dezembro. A revista Brasília Médica não detém direitos autorais sobre os artigos publicados, que são de livre acesso. Contudo, as reproduções de artigos e ilustrações deverão ser acompanhadas da indicação de que a origem foi a Brasília Médica.

  • Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial – Antigo Jornal Brasileiro de Patologia, é publicado bimestralmente, nas datas de 20 de fevereiro, 20 de abril, 20 de junho, 20 de agosto, 20 de outubro e 20 de dezembro, pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. É uma publicação oficial da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, da Sociedade Brasileira de Patologia e da Sociedade Brasileira de Citopatologia, sendo veículo de publicação de manuscritos relacionados com a medicina laboratorial. (acesso pelo Portal Capes)


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.