Novidades - Unijuí

Nova Versão do Unijuí Virtual

Com o objetivo de oferecer serviços de maior qualidade a toda comunidade acadêmica foi desenvolvida uma nova versão do Unijuí Virtual.
Na nova versão além das mudanças visuais, foram realizadas também atualizações na plataforma usada para gerenciar o Unijuí Virtual, tendo como objetivo a atualização tecnológica.


Quais são as principais mudanças?


Visual com maior resolução


80% dos usuários que acessam o Portal usam resolução de tela de 1024x768 ou superior. Levando em conta essa pesquisa, foi ampliada a resolução do layout para 1024x768, a versão anterior do Unijuí virtual tinha a resolução 800x600, pois era a mais usada na época em que foi desenvolvido o Portal.


Menu Horizontal


O objetivo da alteração da posição do menu é possibilitar mais espaço para os conteúdos e também tornar as opções do menu mais visíveis e acessíveis para os usuários.


Menu de Acesso Rápido


Foi desenvolvido um menu de acesso rápido para os serviços disponíveis para cada usuário.


Página inicial personalizada


Cada usuário tem a seu dispor uma lista de conteúdos de acordo com o seu vínculo com a Instituição, podendo adicionar os conteúdos mais usados por ele na sua página inicial. Além de conteúdos para cada usuário é possível configurar conteúdos para grupos de usuários.

Veja aqui um vídeo explicando como configurar sua página inicial.

Como configurar sua página inicial


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.