O Rock e os Direitos Humanos é o novo programa da Unijuí FM - Unijuí

O Rock e os Direitos Humanos é o novo programa da Unijuí FM

 

Desde seu surgimento o rock traçou relações com o desenvolvimento da sociedade ocidental. A música influenciada pelo blues dos negros americanos acompanhou grandes acontecimentos globais. O sexismo e a sexualidade. Os direitos civis e raciais. Paz, guerra e crime. Tudo isso acabou sendo cantado por punks, mods, góticos, hippies e toda a sorte de artistas que empunharam guitarras em um dos movimentos musicais mais importantes do século XX.

A partir de iniciativa do professor do Programa de Mestrado em Direitos Humanos da Unijuí Matheus Fornasier, a Unijuí FM passará a veicular o programete "O Rock e os Direitos Humanos". Semanalmente a audiência vai conhecer a história de músicas que trabalham conceitos dos direitos humanos, e no mesmo embalo, curtir os sons logo após os comentários.

Com duração média de 3 minutos, "O Rock e os Direitos Humanos" vai ao ar todas as quartas-feiras às 16h, com reprise no sábado às 20h e domingo às 15h.

Confira entrevista com o prof. Mateus Fornasier sobre o programa. 


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.