Reintegração social de detentos em discussão na UNIJUÍ FM - Unijuí

Reintegração social de detentos em discussão na UNIJUÍ FM

Se este assunto é desconhecido para você, acompanhe a série de materiais que produzimos e que nesta última semana de comemoração dos nove anos da UNIJUÍ FM vão ao ar.

Ressocialização ou reintegração social de detentos – você já pensou a este respeito, sabe realmente o que o conceito significa? A partir de segunda-feira, dia 09 de agosto, este assunto ganha destaque na programação da Unijuí FM com uma série de matérias que abordam a temática e fazem refletir a cada um de nós, cidadãos. O assunto já recebe destaque nas primeiras horas da manhã, no Estação Brasil Notícias (entre 7h30 e 8h) e também no Plural (entre 12h e 13h) , quando a reflexão é ampliada.

A produção desta série de materiais foi motivada pela sugestão de um ouvinte da Unijuí FM que é albergado, hoje em regime de progressão de pena, em Ijuí. Davi da Rosa (foto) procurou a emissora para propor a discussão do assunto e para contemplar todas as opiniões e posicionamentos acerca da ressocialização, ouvimos pessoas favoráveis e contrárias à proposta.

Na tentativa de explicar o funcionamento da Lei de Execuções Penais (LEP) do Brasil sobre esta questão, abrimos espaço para a professora que coordena o Curso de Direito da Unijuí Ester Hauser, o Juiz da Vara de Execuções do Fórum de Ijuí Vinícius Borda Paz Leão e ainda, o albergado Davi da Rosa. Ainda para visualizar a opinião da população ijuiense sobre o assunto, vamos colocar no ar uma enquete realizada sobre o assunto.

Se você se interessou sobre o assunto e gostaria de se manifestar a respeito, interaja com a Unijuí FM por e-mail (radio@unijui.edu.br) ou telefone por telefone (3332.0575). Caso você tenha outra sugestão de pauta que possa ser abordada no formato de uma série de reportagens, sinta-se à vontade para procurar a Unijuí FM!


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.