UNIJUÍ FM acompanha o Vestibular de Verão 2012 - Unijuí

UNIJUÍ FM acompanha o Vestibular de Verão 2012

Vestibulandos e familiares movimentaram campi, núcleo, polos e unidades de apoio da universidade neste domingo. A 106.9 mais uma vez realizou a transmissão ao vivo da prova.

Foi aplicada na manhã de ontem, dia 04, a prova de redação do Vestibular de Verão 2012 da UNIJUÍ, caracterizado como o maior vestibular dos últimos anos. Mais de dois mil e quinhentos candidatos de Ijuí e região fizeram a prova nos quatro campi, núcleo, polos e unidades de apoio da universidade. Os vestibulandos puderam optar por um dos cinco temas propostos: Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, Violência contra idosos, Beleza humana, Violência no trânsito e Educação a distância.

Uma das novidades do vestibular deste ano foi a criação de uma sala ambiente com esclarecimentos sobre bolsas e benefícios, jornais, computadores com acesso à internet, sorteio de brindes e um tour para os familiares e acompanhantes dos vestibulandos conhecer as instalações da Universidade.

A reportagem da 106.9 acompanhou toda a movimentação dos vestibulandos e familiares que acompanharam os futuros acadêmicos. Com transmissão ao vivo, direto do Campus Ijuí, a UNIJUÍ FM contou com a participação das jornalistas Gherusa Cassol e Lahis Welter, com o suporte do coordenador operacional João Carlos Cazali.

Para interagir com os candidatos, a equipe da Unijui FM ouviu a opinião de alguns vestibulandos, que falaram sobre os temas da redação e destacaram as expectativas com a realização da prova. Já a Coordenadora do Vestibular de Verão 2012, professora Vera Fischer falou sobre como se deu a escolha dos temas para a redação, destacou aspectos relativos à organização, além de demonstrar a satisfação da universidade quanto ao número de inscritos para o processo seletivo.

A Vice-Reitora de Graduação, professor Cátia Nehring, também concedeu entrevista à 106.9, fazendo uma análise do Vestibular de Verão e comentando algumas novidades e alterações para 2012. Segundo Cátia, os estudantes que prestaram o Vestibular na UNIJUÍ estão vindo para uma das melhores Universidades do País.

A lista dos aprovados no Vestibular de Verão UNIJUÍ 2012 vai ser divulgada na quarta-feira, dia 07, às 15h, na programação da 106.9 e também no portal www.unijui.edu.br/vestibular.