Comércio Varejista é o primeiro assunto do ano no Rizoma Unijuí - Unijuí

Comércio Varejista é o primeiro assunto do ano no Rizoma Unijuí


A cada semana um assunto passa pela pauta do Rizoma, abordando temas do cotidiano, comportamento e atualidades.

Começando mais um ano de pautas especiais no Rizoma, o assunto da semana nas manhãs da 106.9 foi as tendências do comércio varejista em Ijuí e região: quais os desafios e oportunidades que se apresentam este ano, tanto para comerciantes quanto para consumidores.

Para falar sobre o assunto, os estúdios da Unijuí FM receberam, nesta quarta-feira, 28, o professor do curso de Administração na Unijuí, Luciano Zamberlan; e a professora de Publicidade e Propaganda, Márcia Almeida, ambos estudiosos do mercado e comportamento do consumidor.

Durante a entrevista, os professores abordaram as tendências de consumo, comportamento do consumidor, bem como as vantagens do E-commerce para o mercado varejista. De acordo com Márcia Almeida, "a tecnologia está puxando o varejo de uma forma bem positiva enquanto experiência", contribuindo com a proximidade entre clientes e lojistas, através de pesquisas e dados estatísticos cada vez mais precisos.

O professor Luciano Zamberlan lembra, contudo, que o diferencial ainda está no atendimento ao consumidor. "As marcas e os produtos que encontramos nas lojas, eu vou encontrar a mesma marca e o mesmo produto em vinte lojas diferentes; o que pode diferenciar é exatamente o quanto eu vou conseguir envolver o consumidor nesse processo", disse.

Todas as semanas, o ouvinte ajuda a definir qual pauta será abordada na opinião de especialistas e estudiosos. Este ano, a novidade é que os convidados participam de uma conversa coletiva, toda quarta-feira, às 10h, na sintonia da 106.9!Confira, abaixo, o áudio da entrevista na íntegra:


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.