Docente do Programa de Educação nas Ciências realiza atividades pelo convênio com a UPN da Colômbia - Unijuí

O professor Dr. Otávio Aloisio Maldaner, do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUÍ, realizou atividades através do convênio entre a Universidade Pedagógica Nacional (UPN), de Bogotá, Colômbia, e o PPGEC/UNIJUÍ, durante viagem realizada entre os dias 12 e 19 de maio.

O docente participou do evento intitulado “Realización de Asesoria Internacional em el Proyecto Colombo-Brasileño de Formación de Profesores de Ciencias em la Interfaz Universidad-Escuela”, atuando como assessor do convênio pela UNIJUÍ/ PPGEC, juntamente com o professor Dr. Leonardo Fabio Martínez Pérez, pela UPN. Este projeto, Colombo-Brasileño, conta também com a participação da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

O evento teve a seguinte programação: realização de reunião com os professores do Mestrado de Docência em Química, para tratar da formação dos professores da área; apresentação da equipe de trabalho do projeto Colombo-Brasileño; Assessoria teórica, metodológica e conferência relacionada às questões curriculares, fazendo a interface entre a Universidade e Escola.

O professor Otávio também retomou as orientações com a mestranda da UPN, Maritza Mateus Vargas, que recentemente realizou estágio no PPGEC/UNIJUÍ. Maldaner enfatizou que um dos resultados das ações deste convênio será a produção de um Artigo, em conjunto com os professores e mestranda das duas IES (UNIJUÍ e UPN), que será publicado em Periódico da Área da Educação, em Ciências/Química na Educação Básica.