Professora da Unijuí participa de atividades de internacionalização na Espanha - Unijuí

Professora da Unijuí participa de atividades de internacionalização na Espanha

A Professora Helena CopettiCallai, do Departamento de Humanidades e Educação e docente/pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências (PPGEC) da Unijuí, participou de atividades de internacionalização na Espanha, em Madrid, na UAM - Universidad Autônoma de Madrid, na semana de 11 a 15 de fevereiro de 2019.  As atividades foram realizadas no contexto do Convênio entre UAM e Unijuí, que tem mais de 15 anos de vigência, com intercâmbio universitário.

A professora participou do Master de “Didácticas Especificas en el Aula, Museos y Espacios Naturales na “Facultad de Formación de Professorado y Educacion”, abordando a temática de “Ciudad y Formación para la ciudadania”.  Participou também de reuniões de pesquisas com docentes de Geografia do Departamento de Didácticas Específicas.

Na ocasião a professora Helena entregou ao Prof. Dr.  Alfonso García de La Vega o livro do Grupo de Pesquisa Ensino e metodologias da Geografia e Ciências Sociais, publicado no ano de 2018 - A cidade para além da forma que contém um artigo do Professor espanhol “Planteamiento didáctico sobre los conceptos geográficos en torno a la ciudad en los diários de viaje”.

E recebeu o livro Reflexiones sobre Educación Geográfica - Revisión disciplinar e Innovación didácticaeditado na Espanha (UAM Ediciones/ Edições LAGIM), com artigo “A educação geográfica e o estudo do lugar” de autoria da professora Helena C. Callai.

Aproveitou também para fazer uma visita ao Prof. Dr. Clemente Herrero Frabregat, catedrático da UAM, Professor Honoris Causa pela Unijuí e primeiro tutor do Convênio UAM-UNIJUI com papel de destaque nas relações internacionais, coordenando o intercâmbio de docentes da UAM para a Unijuí e recebendo os docentes da Unijuí na universidade espanhola para realização de atividades acadêmicas. Do mesmo modo, acolhendo na universidade espanhola alunos de graduação da Unijuí e doutorandos (para estágio de doutorado sanduíche) do PPGEC, bem como, encaminhou para a Unijuí estudantes de diversos cursos de graduação da UAM para realizarem intercâmbio na Universidade.