XXII Enaced marca os 27 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências - Unijuí

XXII Enaced marca os 27 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências

Na próxima semana, durante os dias 13, 14 e 15 de setembro, serão realizados o XXII Encontro Nacional de Educação, II Seminário Internacional de Estudos e Pesquisa em Educação nas Ciências, IV Encontro de Debates Sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado e III Seminário da Rede Gaúcha de Educação Profissional e Tecnológica. Os quatro eventos irão ocorrer simultaneamente, de forma online, com o objetivo de marcar os 27 anos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências da Unijuí. 

Baseados na temática central “Temas Urgentes na Educação Contemporânea”, os eventos buscam constituir espaços para problematização de questões sociocientíficas. Estará em debate uma educação inclusiva, equitativa, respeitosa e de qualidade em todos os níveis de ensino, proporcionando oportunidades de aprendizagem aos sujeitos e visando o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades, que promovam a participação responsável e criativa na sociedade em que atuam.

Interessados em participar, sem submissão de trabalho, podem realizar a inscrição até o dia 13 de setembro, pelo site unijui.edu.br/eventos, onde consta a programação completa. O valor de investimento é de R$ 35 e a carga horária total do evento é de 40 horas.

Para mais informações, entre em contato com a Comissão Organizadora, através do e-mail enacedesiepec@unijui.edu.br ou com a Central de Eventos da Unijuí, pelo telefone 55 3332 0200 - Ramal 3600.

Realização e apoio

Os eventos são promovidos pelo PPGEC da Unijuí, com co-promoção de diversos cursos de Pós-Graduação e Instituições: Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo (UPF); Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS); Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL); Instituto Federal Farroupilha (IFFAR); Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS); Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT); Rede Gaúcha de Estudos e Pesquisas sobre Educação Profissional e Tecnológica; Red Internacional de Investigación en Enseñanza de las Ciencias; e Rede de Investigação na Escola (RIE). Também são parceiros na realização a Universidad Pedagógica Nacional, da Colômbia, e a Universidade do Minho, de Portugal. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.