PPGEC promove aula magna com discussão sobre Ética e Educação - Unijuí

PPGEC promove aula magna com discussão sobre Ética e Educação

Na tarde desta sexta-feira, 2 de setembro, foi realizada a aula magna do segundo semestre do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências da Unijuí. O evento aconteceu no Centro de Eventos e contou com palestra do professor sênior Paulo Rudi Schneider, mestre e doutor em Filosofia, que também recebeu para o encontro ex-alunos, colegas e familiares.

“É uma satisfação estarmos promovendo este evento e, principalmente, recebendo o professor Paulo Schneider. É um privilégio ouvi-lo novamente sobre temas tão relevantes, como a ética, a educação, a formação humana e a reflexibilidade”, destacou o coordenador do PPG em Educação nas Ciências, Sidinei Pithan da Silva.

Com transmissão pelo Google Meet, a aula magna tratou do tema “Ética e educação: o lugar da reflexividade na formação universitária”, com mediação da doutora e mestre em Filosofia, professora no Programa, Vânia Lisa Fischer Cossetin.

O professor Paulo Schneider falou da honra em participar do encontro e de estar à frente de um debate que trata das questões educacional e civilizacional. “É sempre importante trabalharmos os fundamentos da nossa civilização, que a gente sempre reitera nas nossas discussões, para que tenhamos a certeza de que lado estamos. Sem essa recordação, nos perdemos nas inúmeras ofertas que existem nesse cada vez mais rápido mundo”, afirmou.