Educação nas Ciências promove Seminário Temático em novembro - Unijuí

Educação nas Ciências promove Seminário Temático em novembro

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências da Unijuí irá promover, nos dias 8 e 9 de novembro, o Seminário Temático “A especificidade da educação escolar em sociedades republicanas e democráticas”. A inscrição com submissão de trabalhos deve ser realizada pelo participante exclusivamente no site do evento, até o dia 23 de outubro.

O Seminário irá iniciar na manhã do dia 8, às 8h30, com acolhida dos participantes. Na sequência, às 8h45, a conferência de abertura debaterá o tema “A crise na educação e a especificidade da experiência escolar”, com o professor José Sergio Fonseca de Carvalho, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. No turno da tarde, a partir das 14h, ocorrerão as apresentações dos trabalhos submetidos, de forma presencial e online, pelo Google Meet.

Na manhã seguinte, 9 de novembro, às 8h30, acontecerá um breve momento de acolhida, seguido de conferência sobre o tema “Uma educação republicana no Brasil monárquico: projetos liberais frustrados na educação do império brasileiro”, que contará com falas da professora Carlota Josefina Malta Cardozo, também da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Pela parte da tarde, às 14h, será realizada a segunda sessão de apresentação de trabalhos científicos, também de forma híbrida. Para finalizar a programação do evento, às 17h, haverá um momento avaliação e encerramento do Seminário Temático.

Para obter mais informações sobre o Seminário, acesse o site unijui.edu.br/eventos ou entre em contato com o Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências pelo e-mail poseduca@unijui.edu.br ou telefone 55 3332 0417.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí