PPGEC da Unijuí conta com representantes na XI Jornada de Sociologia em Buenos Aires - Unijuí

Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, ocorreu na Universidad Nacional de La Plata (UNLP), em Buenos Aires, a XI Jornada de Sociologia, reunindo pesquisadores, sociólogos, professores e estudantes, que debateram questões pertinentes à pluralidade dos campos de investigação e ao estado atual da sociologia na Argentina e na América Latina.

A doutoranda Graciela Pavelacki Oliveira, juntamente com seu orientador, Sidinei Pithan da Silva, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências - PPGEC da Unijuí, apresentaram o trabalho “Cultura e Educação em tempos de globalização: a construção de um outro mundo possível”, que analisa aspectos da cultura, da globalização e da educação.

O trabalho foi apresentado na mesa 2 – Crítica de la cultura y sociedade – Problemas en torno a la prática de la crítica hoy, coordenado pelo professor doutor Emiliano Gambarotta, que destacou a importância da temática apresentada e da parceria entre a UNLP e PPGEC da Unijuí na contribuição para debates atuais e necessários abrangendo a educação e a sociologia no contexto latino-americano.