Coordenador do PPGEC participa do Forpred Sul na PUC-RS - Unijuí

Coordenador do PPGEC participa do Forpred Sul na PUC-RS

Nos dias 24 e 25 de agosto, o coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências (PPGEC) da Unijuí, professor Sidinei Pithan da Silva, participou do primeiro encontro do Forpred Sul  - Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação da região. O evento aconteceu junto à PUC-RS, em Porto Alegre, e contou, no primeiro dia, com levantamento de pautas e conversa sobre o preenchimento da plataforma Sucupira.

No segundo dia, foi realizado um encontro com o coordenador da área de educação da Capes, professor Ângelo de Souza (UFPR), com avaliação do próximo quadriênio. A programação ainda contemplou formas de organização de relatórios, escrita e acompanhamento de egressos. 

O evento coloca em perspectiva a realização da 41ª Reunião da ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) Sul de 2024, a ser realizada em outubro, em Manaus, na UFAM, onde haverá o encontro do Fórum dos Coordenadores e do Fórum das Secretárias dos Programas de Pós-Graduação em Educação em todo o Brasil. 

Conforme o professor Sidinei Pithan da Silva, o encontro foi muito produtivo, com a participação de um número significativo de coordenadores. Ele enfatiza que a interação entre os coordenadores oportuniza o debate, a socialização e, sobretudo, contribuições significativas para a qualificação da avaliação dos Programas.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.