Últimos dias para se inscrever no Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional - Unijuí

Encerra-se na próxima segunda-feira, 28 de novembro, as inscrições para o Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (Proef), destinado ao aperfeiçoamento de professores da área, que atuam na docência da Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, na rede pública de ensino. O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu tem a Universidade Estadual Paulista/Unesp como coordenadora nacional e 23 Instituições de Ensino Superior (IES) associadas - a exemplo da Unijuí, um dos polos do curso.

O Mestrado tem o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País, no âmbito do Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo o professor ao título de mestre em Educação Física. O Proef é um programa presencial, ofertado no modelo híbrido, com atividades síncronas, assíncronas e presenciais. As disciplinas do núcleo comum e das linhas de pesquisa têm a carga horária distribuída em atividades a distância, com oferta simultânea em rede nacional, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e presencialmente nas IES associadas.

O ProEF ofertará 300 vagas entre as Instituições, sendo que, na Unijuí, há a destinação de oito vagas. Interessados devem realizar a inscrição pelo endereço www.vunesp.com.br, observando o cumprimento de algumas condições - como exemplo, não possuir título de mestre ou doutor; não estar matriculado ou cursando outro programa stricto sensu; pertencer à Carreira do Magistério da Educação Básica, com vínculo público efetivo; apresentar comprovante de que está em exercício da função docente e possuir Licenciatura em Educação Física.

O processo seletivo conta com duas fases, aplicadas no formato digital: prova escrita, com 40 questões objetivas, e estudo de caso, composto pela proposição de uma situação real ou fictícia.

Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível neste link