Unijuí apresenta cultivares de soja produzidos a partir do Programa de Melhoramento Genético a produtores - Unijuí

Unijuí apresenta cultivares de soja produzidos a partir do Programa de Melhoramento Genético a produtores

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade (PPGSAS) e o curso de Agronomia da Unijuí promoveram, na tarde de terça-feira, 19 de fevereiro, a primeira edição do “Tarde de Campo: conversa com produtores”. A atividade foi feita no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (IRDeR), a Escola Fazenda da Unijuí. 

O Tarde de Campo reuniu um total de 146 pessoas entre produtores, estudantes e representantes de empresas. A proposta do evento, conforme explica o professor do PPGSAS, Ivan Ricardo Carvalho, foi de expor 53 cultivares da soja que foram cultivadas em conjunto com obtentoras e multinacionais que atuam no Programa de Melhoramento Genético.

 “Foi um evento que a Agricon, empresa apoiadora do Melhoramento Genético nos proporcionou, no qual pudemos discutir vários assuntos, em especial a recomendação de uso dessas várias cultivares para a safra dos produtores”, destacou o professor. 

Conforme Ivan, a ideia a partir de agora é realizar uma edição ano a ano. “Superou muito as expectativas. Foi a primeira vez que fizemos um evento desse voltado à cultura da soja na Unijuí, e queremos continuar a promovê-lo”, completa. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.