Unijuí firma convênio com o Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria da Argentina - Unijuí

Unijuí firma convênio com o Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria da Argentina

O Programa de Melhoramento Genético da Unijuí firmou um importante convênio com o Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria (Inta), da Argentina. O convênio foi assinado no mês de março e foi firmado por meio do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade (PPGSAS). 

Conforme explica o professor Ivan Ricardo Carvalho, que coordena o Programa de Melhoramento Genético na linha de grãos, a parceria tem como objetivo desenvolver um conjunto de ações de mútuo interesse por meio de visitas e intercâmbio de professores, estudantes e técnicos administrativos, constituição de grupos de trabalho, organização conjunta de eventos acadêmicos, científicos e culturais. 

Outro detalhe é que com o convênio, também será possível promover o intercâmbio de informações e publicações em âmbito acadêmico, científico e cultural. “Uma das principais contribuições para a Universidade e de forma social será o intercâmbio de germoplasma entre as partes, o que favorecerá o desenvolvimento de novas cultivares de plantas destinadas ao meio agronômico, como também das culturas que já são utilizadas em ambos os países”, comenta o professor. 

Segundo ele, essa troca e intercâmbio de informações poderá resultar na obtenção de soluções para investigar tolerância a insetos-praga, doenças, bem como a diferentes tipos de estresses ambientais.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.