De malas prontas! - Unijuí

De malas prontas!

A acadêmica do curso de Enfermagem da UNIJUÍ, Ane Gabriele Poli, está participando de um intercâmbio de 15 dias na cidade de Indianápolis, estado de Indiana/EUA.

“O objetivo do intercâmbio é de conhecer o sistema de saúde americano, que é muito diferente do nosso, já que nos Estados Unidos não existe sistema público. Também, pretendo conhecer a cultura americana e aperfeiçoar o inglês”, destaca Ane Gabriele.

Além de Ane, outras sete acadêmicas, do Curso de Enfermagem da PUCRS, participarão do intercâmbio, desenvolvido por meio de convênio entre a UNIJUÍ, PUCRS e a ONG “Companheiros das Américas”.

Através deste convênio, a UNIJUÍ recebeu em abril deste ano um grupo de 10 alunas e uma docente da Universidade de Anderson, Estados Unidos, que vieram conhecer a realidade da saúde no Brasil. Desta vez, são as alunas brasileiras que irão visitar universidades e instituições de saúde, para conhecer o sistema de saúde americano.

Para a professora Rosane Stucky, do Departamento de Ciências da Saúde da UNIJUÍ (DCSa), o Programa de Intercâmbio em Enfermagem é uma grande possibilidade para que os estudantes possam interagir uns com os outros e conhecer uma realidade de saúde distinta do local onde atuam.

Boa viagem Ane!