Novos intercambistas na UNIJUÍ - Unijuí

Novos intercambistas na UNIJUÍ

A UNIJUÍ inicia o primeiro semestre letivo de 2010 com a presença de três novos alunos estrangeiros. Tratam-se dos estudantes espanhóis Diana Talavares e Diego Iglesias, ambos vindos da Universidade Autônoma de Madri (UAM), e da chilena Paulina Del Carmen Lozano.

Diana Talavares é da área de Ciências Ambientais, e irá cursar disciplinas dos cursos de Biologia e Geografia na UNIJUÍ. Já Diego Iglesias é da área de Economia, e Paulina irá permanecer por dois anos na UNIJUÍ, para cursar o Mestrado em Educação nas Ciências.

Segundo a professora Helena Callai, estes são os primeiros estudantes vindos da Espanha e do Chile. As duas Instituições possuem convênio de cooperação, sendo que, da UNIJUÍ, oito estudantes já participaram de um período de estudos na UAM, sendo a mais recente a aluna Jaqueline Ritter Pereira, do Mestrado em Educação nas Ciências, que acabou de retornar da Espanha, onde esteve por um período de 40 dias, realizando estudos nas áreas de ensino de química e formação de professores.

Atualmente, além dos estudantes recém-chegados da Espanha e Chile, encontram-se na UNIJUÍ outros cinco estudantes estrangeiros: Agata Jankowska, da Universidade Maria Cúria Sklodowska, da Polônia, que realiza o segundo e último semestre de estudos no curso de Letras; Ângelo Jesus Nascimento dos Santos, de Cabo Verde, que cursa Direito; Carlos Felipe Santos Correia e Silva, também de Cabo Verde, cursando Engenharia Civil; Daniel Carlos Pereira Ndala, da Angola, cursando Comunicação Social, habilitação Relações Públicas; e Jassiara Morais Horta Fernandes, de Cabo Verde, que realiza intercâmbio no Curso de Comunicação Social.