A experiência de um estágio em Portugal - Unijuí

A experiência de um estágio em Portugal

Deus é bom! E cada dia aqui em Portugal é mais um dia que Deus me mostra o Seu cuidado, amor e fidelidade por mim. Estar terminando minha faculdade em um país europeu era algo impossível pra mim. Porém, “cá extou”, hehehe, e tem sido uma experiência realmente enriquecedora, não só para o currículo, mas as vivências aqui tem sido incríveis.

A Universidade do Porto recebe intercambistas de várias partes do mundo, são em torno de 35 países (apesar dos brasileiros serem maioria), e fazer amizade com estudantes de outros lugares acaba sendo rotineiro. Desde que cheguei já pude viajar bastante, conhecer muitos lugares fantásticos, fazer amizade com lituanos, espanhóis, italianos, alemães, polacos, irlandeses, gregos, turcos, romenos… uma experiência única, sem deixar, é claro, de cumprir com minhas tarefas na faculdade (heheh), que da mesma maneira tem sido muito legais. Eu vim pra cá fazer meu estágio final em pesquisa na área de tecnologia farmacêutica, os meus orientadores e todos os professores que eu tenho contato são muito atenciosos e prestativos, e o projeto que eu estou ajudando a desenvolver é muito interessante.

Porto é uma cidade linda, tem um pôr do sol indescritível na praia, além de pontos turísticos, museus, praças e parques incríveis. Há uma opção enorme de programas pra serem feitos aqui… já fomos a concertos na casa da música, concerto da orquestra filarmônica das Beiras no coliseu do Porto, andamos de bicicleta pela orla do rio Douro e pela praia, pulamos de bungee jump, fizemos rappel, assistimos ao simpósio de fogos de artifício, tendo o Rio Douro e a Ribeira como cenário, sendo este realizado todos os anos em algum país da Europa... a Ribeira é linda, a iluminação da cidade à noite torna esses lugares ainda mais encantadores.

Ah, as pessoas aqui são muito prestativas também…Agradeço muito a Deus por esse presente! Que toda a glória dessa beleza seja dada a Ele!

Márcia Hennig
Acadêmica do Curso de Farmácia da UNIJUÍ, realiza intercâmbio na Universidade do Porto, Portugal.