Menu principal
- (ver menu)

IRDeR

A céu aberto para a pesquisa

O Instituto Regional de Desenvolvimento Rural, mais conhecido como IRDeR, é um espaço para realização de pesquisas, trabalhos, dissertações e teses de doutorado.

Estudantes de Agronomia, Medicina Veterinária, Biologia, Química e Geografia, utilizam da área para ações de extensão, como reposição e recuperação florestal, avaliação e redução de impactos ambientais, desenvolvimento sustentável, educação e formação de agricultores e produção de mudas de espécies nativas e exóticas. Mantém um qualificado plantel de gado e tambo leiteiro para a realização de estudos e produção de leite, realiza produção de grãos e sementes, suínos, erva mate, entre outros produtos da agropecuária.

As pesquisas são realizadas em parceria com a FEPAGRO, Centros de Pesquisa da EMBRAPA, EMATER, Universidades e Departamentos da UNIJUÍ.

Do total da área, 101 ha são considerados não agricultáveis, sendo 78,0 ha de área de preservação permanente e o restante é destinado à pesquisa, piscicultura, suinocultura, viveiro, sede e estradas. A superfície de área útil representa 135,0 ha distribuídos entre culturas anuais, erva mate, silvicultura, pastagem anual e perene, pomar, horta e açudes.

 


Compartilhe!




Logo Unijuí
Rua do Comércio, 3000, Bairro Universitário
Ijuí-RS, 98700-000
+55 (55) 3332 0200
Central de Contatos View in English

Voltar para versão classica Voltar para versão classica