Cursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Matemática - EaD (Licenciatura)

EaD Unijuí: Curso de Matemática busca formar professores com qualidade e excelência

O curso de licenciatura em Matemática da Unijuí busca, há mais de 40 anos, formar professores para atuarem em todo o Brasil. Para quem busca atuar na área, o curso é ofertado na modalidade Ensino a Distância (EaD) pela Universidade, sendo dividido em 12 trimestres. Em cada trimestre são ofertadas três disciplinas com aulas teóricas, práticas e estágio intercaladas, o que facilita o aprendizado do acadêmico. 

Um dos diferenciais é que o percurso formativo já leva em consideração o novo Ensino Médio e utiliza tecnologias digitais como ferramentas nos processos de ensino e aprendizagem. O curso também conta com formação geral e uma sólida, além de atualizada formação científica, articulada à formação pedagógica, desenvolvendo uma visão crítica sobre a área e sobre o seu ensino em contexto escolar. Há, ainda, integração com professores que atuam nos programas de pós-graduação da Universidade, o que garante a qualidade do ensino e da formação dos futuros profissionais. 

Os estudantes têm aulas por meio do Moodle, um ambiente virtual de aprendizagem, interativo e com material dinâmico que facilita a aprendizagem. Quando formados, poderão atuar nos Ensinos Fundamental e Médio, desenvolvendo formas de leitura crítica da realidade, na busca de novos tipos de relações entre a sociedade, a educação, a tecnologia e o ambiente, de forma a contribuir para a construção de uma vida melhor para todos os sujeitos envolvidos no processo educativo. 

Mais detalhes e informações sobre matrículas, o curso e outras formações ofertadas na modalidade EaD podem ser acessadas no site da Unijuí.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.