PPG em Desenvolvimento Regional está com inscrições abertas para o curso de Mestrado - Unijuí

PPG em Desenvolvimento Regional está com inscrições abertas para o curso de Mestrado

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Unijuí está com inscrições abertas para o processo seletivo para vagas remanescentes no curso de Mestrado. As inscrições podem ser feitas por meio do site do PPGDR até o dia 25 de fevereiro e são 10 vagas ofertadas. 

As inscrições devem ser feitas de forma on-line, na página do Programa, acessando a aba “Processo Seletivo e Matrícula”. Os estudantes interessados devem encaminhar cópias digitalizadas em PDF da carteira de identidade; CPF; certidão de nascimento ou Casamento/Outro; do diploma de graduação; histórico escolar de graduação; do currículo Lattes atualizado; memorial descritivo-reflexivo; termo de Ciência e Responsabilidade assinado; e cópia da tabela 1 preenchida, que pode ser encontrada no edital do processo seletivo.  A taxa de inscrição é de R$ 100, cujo boleto é gerado automaticamente no ato da inscrição.

O processo seletivo envolve três etapas, que inclui análise do currículo Lattes (peso 4), análise do memorial descritivo-reflexivo (peso 4,0) e entrevista (peso 2), que tem caráter classificatório. A entrevista consistirá na arguição do candidato pela banca examinadora, que terá como base o memorial descritivo-reflexivo do candidato, a aderência às linhas de pesquisa do Programa e a dedicação ao curso. As entrevistas vão ocorrer por meio de videoconferência utilizando a ferramenta Google Meet, no dia 27 de fevereiro de 2024. O resultado final será divulgado no dia 28 de fevereiro e a matrícula acontece neste dia e no dia seguinte, 29 de fevereiro. 

O curso é voltado a graduados nas áreas das Ciências Humanas e Sociais (Administração, Economia, Ciências Contábeis, Gestão Pública, Ciências Políticas, Sociologia, Direito, Psicologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo, Design, História, Geografia, Agronomia, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, etc.), além de áreas que tenham alguma relação com a temática do planejamento e gestão do desenvolvimento regional, socioeconômico, ambiental, cultural, local e territorial. 

O curso de Mestrado em Desenvolvimento Regional é um projeto interdisciplinar na área de Planejamento Urbano e Regional e tem por objetivo a geração de conhecimento e de produção científica a partir da pesquisa, visando à formação e ao aprimoramento de docentes e outros profissionais para o exercício de atividades de pesquisa, extensão, ensino, assessoria e consultoria, qualificados para atuação na área das Ciências Sociais Aplicadas, em organizações públicas, privadas e da sociedade civil. 

Outras informações sobre a forma de seleção, edital, inscrições, curso e linhas de pesquisa poderão ser buscadas pelo candidato no site do PPGDR, junto à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional pelos contatos (55) 3332-0200, ramal 3102 ou 3332-0598, ou via e-mail: ppgdr@unijui.edu.br


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.