Mestrado em Modelagem Matemática participou de Congresso Nacional - Unijuí

Mestrado em Modelagem Matemática participou de Congresso Nacional

Em constante aprendizado, os alunos do programa de Mestrado em Modelagem Matemática participaram do XVII Encontro Nacional de Modelagem Computacional e do V Encontro de Ciência e Tecnologia de Materiais.

O Congresso aconteceu no período de 15 a 17 de outubro, na Universidade Católica de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. A UNIJUÍ apresentou os seguintes trabalhos:

- Aplicação do modelo elétrico Battery na predição do tempo de vida de baterias de Lítio Íon Polímero, de Marcia de Fatima Brondani, Airam Teresa Zago Romcy Sausen e Paulo Sérgio Sausen;

- Detecção de vigas quebradas em elastomassas mems tipo ponte simples utilizando assinatura, de Marcelo Tresseno, Manuel Martin Perez Reimbold, Sandro Sawicki e Augusto Ost;

- Pesquisa e análise da modelagem matemática de piezoresistores de polisilício, de Rodrigo Couto Moreira, Marina Geremia, Alberto Moi e Luiz Antônio Rasia;

- Análise de modelos matemáticos para piezoresistores de diamond-like carbono, de Rodrigo Couto Moreira, Marina Geremia, Alberto Moi e Luiz Antônio Rasia;

- Revisão de literatura da modelagem matemática de vants (veículos aéreos não tripulados) do tipo quadrirrotor, de Augusto Ost, Manuel Martin Perez Reimbold.