Unijuí promove a 7ª Edição do Seminário de Formação Científica e Tecnológica - Unijuí

Unijuí promove a 7ª Edição do Seminário de Formação Científica e Tecnológica

No dia 17 de outubro foi celebrada a 7ª Edição do Seminário de Formação Científica e Tecnológica (SFCT) promovido pelo Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GCA), com o apoio do curso de Graduação em Ciências da Computação e do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática da UNIJUÍ.

Na edição deste ano o evento teve a palestra do pesquisador Dr. Carlos Molina Jiménez, da Universidade de Cambridge (Reino Unido), que falou sobre os rumos da descentralização, tecnologias descentralizadas, caminhos e desafios de pesquisa.

Carlos integra o Computer Laboratory da Universidade de Cambridge (Reino Unido) onde atua como pesquisador sênior. O evento contou ainda com a apresentação da doutoranda Patricia Mariotto Mozzaquatro Chicon e da mestranda Laize Dariele de Lima Trindade, que falaram sobre seus temas de pesquisa na pós-graduação. Participaram do evento estudantes da UNIJUÍ, de outras universidades da região, assim como alunos de escolas técnicas do município de Ijuí, totalizando 109 participantes.