PPGD da Unijuí promove evento na Universidad de Los Andes, em Santiago, no Chile - Unijuí

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, ocorreu na Universidad de Los Andes, em Santiago, no Chile, o seminário intitulado "Políticas Públicas de acesso à Justiça e Direitos Humanos: diálogos necessários entre Brasil e Chile". O evento foi idealizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Unijuí, a partir da professora doutora Rosane T. Carvalho Porto e do diretor do Mestrado em Direito do Trabalho da Universidad de Los Andes, professor doutor Alfredo Sierra, contando com o apoio da Unijuí, Universidad de Los Andes e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Na primeira parte do evento, a temática abordada foi "Trabalho e Políticas Públicas de acesso à Justiça", contando com as falas do juiz de Direito Laboral do Chile, doutor Álvaro Flores; da professora doutora Rosane T. Carvalho Porto; e do advogado trabalhista, professor e doutorando Ezequiel Cruz, com a mediação da mestranda Juliana Goulart.

Na segunda parte do evento, a temática abrangeu "Trabalho, Biopolítica e Gênero", contando com a fala da doutora em Direito pela UFRJ, Daniele Silva Fontoura de Barcellos; da desembargadora e conselheira, ouvidora do Conselho Nacional de Justiça e doutoranda Tânia Regina Silva Reckziegel; e da pesquisadora chilena, doutora Daniela Allende, com a mediação das mestrandas Juliana Tozzi e Lavinia Wichinheski.

O evento contou com a participação de estudantes da Universidad de Los Andes, do PPG em Direito da Unijuí e da Ulbra/Carazinho; e também do magistrado do Trabalho, Victor Riffo.