Seminário de Recepção aos estudantes do PPGD acontece nesta semana - Unijuí

Seminário de Recepção aos estudantes do PPGD acontece nesta semana

Nos dias 9 e 10 de março, será realizado o Seminário de Recepção aos Estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD). O evento acontece de forma presencial, mas também contará com transmissão pelo Youtube e Google Meet. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em unijui.edu.br/eventos.

Com sede no Centro de Eventos, o seminário terá início às 14h do dia 9 de março, com as boas-vindas aos novos estudantes dos cursos de mestrado e doutorado. Participarão da atividade o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando Jaime González, o coordenador do PPGD, professor Maiquel Wermuth, professores e bolsistas do programa

Às 17h, será realizada a roda de conversa com o tema “Qual o papel das mulheres na pesquisa em Direito? Limites e perspectivas”, a cargo de professoras dos programas de pós-graduação da Unijuí. Às 19h30, ocorrerá o seminário “Mulheres e violência estrutural: a realidade da Rede de Proteção às Mulheres no município de Ijuí”, que contará com integrantes da Rede de Proteção no debate.

No dia 10, às 9h, haverá banca da mestranda Lavinia Rico Wichinheski, com a dissertação “Superencarceramento feminino, seletividade penal e monitoramento eletrônico: a liberdade vigiada, seus limites e possibilidades enquanto dispositivo tecnopenal à luz dos direitos humanos”, no auditório do PPGD.

Depois de um tour pelas instalações do PPGD, a programação retorna às 14h, com atividade dos projetos de extensão do programa, além de sessão do Projeto Cinema e Direitos Humanos, com exibição do filme “Medida Provisória”, às 14h30. As atividades acontecem no auditório do PPGD.

Às 19h30, no Centro de Eventos, será realizado o seminário “Racismo estrutural e os desafios ao seu enfrentamento pelo sistema penal gaúcho”. À frente da discussão estará o delegado Fernando Sodré, chefe de Polícia Civil do Estado do RS e doutorando do PPGD.