Estudantes de Direito do campus Santa Rosa participam do projeto “Universidade vai à OAB” - Unijuí

Estudantes de Direito do campus Santa Rosa participam do projeto “Universidade vai à OAB”

Os estudantes do curso de Direito da Unijuí - campus Santa Rosa participaram nesta quinta-feira, 18 de maio, do projeto “Universidade vai à OAB”, organizado pela Comissão da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Santa Rosa. Foi um momento de bate-papo informal com os advogados Daniela Leichtweis, Clóvis André Dente, Camila Paumann, Otávio Rorato, Eric Vinícius Soares e a presidente da subseção Santa Rosa, Sandra Lameira. 

A presidente da subseção Santa Rosa, Sandra Lameira, iniciou com um agradecimento pela presença dos estudantes e explicou sobre a atividade. “Essa noite foi pensada pela Comissão da Jovem Advocacia da OAB, subseção de Santa Rosa, como um momento informal de conversa entre os acadêmicos e advogados. Nós queremos que vocês se sintam em casa, pois essa é a casa da advocacia. Esse é o momento de conversarmos e tirarmos as dúvidas sobre a profissão”, explicou Sandra.  

Os advogados conversaram com os estudantes sobre a importância da advocacia, os desafios da atuação privada, marketing profissional, tabela de honorários, código de ética e defesa das prerrogativas, além de aconselharem os futuros colegas de profissão sobre como será a vida após o fim da graduação.

A estudante Cássia Inês Basso compartilhou sobre a sua experiência durante o estágio prático no Escritório Modelo. “Quando iniciei a graduação, sempre falei que não queria ser advogada e iria fazer algum concurso público, mas neste ano, durante o estágio, decidi que quero tentar a prova da OAB. No estágio, aprendemos  sobre a humanização do Direito. Hoje, no Escritório Modelo, fizemos três atendimentos, teoricamente ligados ao usucapião, pedido de visita e inventário que, na prática, se referem a um pai querendo visitar a filha, um senhor querendo ter o direito de morar na sua casa e os filhos que querendo preservar os bens dos pais”, contou Cássia. 

A coordenadora do curso de Direito, professora Fernanda Serrer, elogiou em sua fala as mudanças que foram realizadas na OAB. “A formatação atual mostra que a OAB é, de fato, um órgão de classe, que se solidifica enquanto grupo e constrói um  sentimento de pertencimento e reconhecimento frente à comunidade. Estou muito satisfeita por estar aqui com os meus alunos neste momento de compartilhamento”, disse a professora.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.